Guido Palau, consultor criativo da Redken, criou make e cabelo inspirados na modelo Edie-Sedgwick dos anos 60 para a primavera verão 13 da marca.

Para complementar os jogos de listras e gráficos da coleção de Marc Jacobs a escolha foi uma imagem irreverente que mistura um estilo anos 60 do século XX com a lembrança do look montado e meio destruído de Amy Winehouse. O penteado exige coloração forte em louro platinado ou castanho escuro e passo a passo detalhado para a sua construção.

“Este é um look desconstruído: Esta modelo tinha um penteado glamouroso na noite anterior, e este é o momento em que ela acorda no dia seguinte e está, talvez, andando pela rua para tomar um café. A altura em torno do rosto que eu criei com meu novo produto essencial da semana da moda, Redken quick tease 15, é bastante para destacar o rosto, mas não é da altura do penteado “over-the-top” de Amy Winehouse. Além disso, algumas das modelos tiveram seus cabelos pintados de preto ou de muito louro na noite passada criando uma silhueta mais forte e mais gráfica que complementa esta coleção”, explica Palau.