Com critérios como o número de aparições na mídia e o grau de prestígio e influência de cada um, a edição de novembro da Forbes Brasil elegeu, pela segunda vez, a lista com os 100 famosos brasileiros que mais se destacaram em 2014. Seguindo o padrão da Forbes americana desde 1990, o ranking ainda considerou longevidade da carreira, rendimentos, popularidade, assédio publicitário, prestígio internacional e número de seguidores e fãs nas redes sociais.
Entre personalidades da música, da telinha, dos palcos, da culinária, do esporte, das artes, da moda e até do grafite, a estrela que aparece em primeiro lugar, e fica entre os atletas mais bem pagos do mundo (com 8,8 milhões de euros anuais), é o jogador Neymar. O jovem, de apenas 22 anos, foi a celebridade mais citada na mídia brasileira ao longo deste ano, com quase 120 mil menções, além dos fãs nas redes sociais: 48,5 milhões no Facebook, 15 milhões no Twitter e 12 milhões de seguidores no Instagram.
O jogador David Luiz, que arrecadou mais de 4 milhões de reais em cachês de propaganda durante o Mundial e o escritor internacional Paulo Coelho, autor de best-sellers, ocupam na lista a segunda e terceira posição, respectivamente. Entre os escolhidos no ranking estão ainda a top Gisele Bundchen, o rei Pelé, a atriz Bruna Marquezine, a apresentadora Fernanda Lima e a cantora Ivete Sangalo.
Os 20 primeiros colocados são:
1. Neymar
2. David Luiz
3. Paulo Coelho
4. Ivete Sangalo
5. Gisele Bundchen
6. Daniel Alves
7. Pelé
8. Roberto Carlos
9. Caetano Veloso
10. Luciano Hulk
11. Kaká
12. Luis Felipe Scolari
13. Cláudia Leite
14. Ronaldo Fenômeno
15. Gilberto Gil
16. Felipe Massa
17. Chico Buarque
18. Romário
19. Muricy Ramalho
20. Angélica

Neymar no topo na Forbes
Neymar no topo na Forbes

Anúncios