pq_Levi's_80_anos_jeans_feminino_09pq_Levi's_80_anos_jeans_feminino_03Há 80 anos a Levi’s® assumiu um risco que mudou para sempre o rumo da moda feminina. No outono de 1934 a marca apresentou o Lady Levi’s® Jeans, o primeiro jeans do mundo feito exclusivamente para mulheres.

Criado originalmente como roupa de trabalho masculina, os jeans são, hoje, uma peça fashion essencial em todo mundo, com o jeanswear feminino abrindo o caminho nas tendências denim de cada temporada.
Lady Levi’s® foi desenvolvida para as mulheres do oeste americano, que começaram a usar os jeans Levi’s® masculinos em ranchos e fazendas, e para as mulheres que estavam de férias no que era o destino preferido daquela época: os dude ranches. Logo em seguida os jeans tornaram-se uma tendência popular para mulheres da costa leste e apareceram em uma matéria da Vogue sobre dude ranching.

“A decisão da Levi Strauss & Co. de criar uma linha de jeans femininos foi muito moderna naquela época”, conta Lynn Downey, historiadora da marca. “Calças ainda não eram uma parte aceitável do guarda-roupa feminino, ainda mais um estilo de calça considerado roupa de trabalho masculina. A linha Lady Levi’s® ofereceu às mulheres mais modernas uma nova ideia de liberdade e, apesar dessa nova liberdade ter começado no Oeste, ela eventualmente se tornou um fenômeno nacional”, complementa a historiadora.

Os jeans femininos evoluíram substancialmente durante esses 80 anos, mas, em sua essência, os jeans femininos de hoje têm sua inspiração nas primeiras calças. Os estilos atuais mais populares são interpretações de estilos ousados e progressivos que se tornaram populares pela primeira vez nos anos 1930. As mulheres que vestem jeans hoje são tão sexies, confiantes e imbatíveis quanto as pioneiras que usaram os jeans Lady Levi’s® pela primeira vez.

A evolução
Antes de 1934
As mulheres no oeste começaram a usar os jeans Levi’s® 501® de seus maridos ou irmãos, o jeans original criado pela primeira vez em 1873. Essas calças eram suficientemente resistentes para aguentar a vida pesada de um rancheiro. Os jeans Levi’s® 501® originais usados pelas mulheres eram uma prévia do popular jeans “Boyfriend” usado atualmente.
1934
O primeiro jeans feminino Lady Levi’s® foi criado. Marcado com o número de lote 701 para distingui-los dos jeans masculinos (Lote 501), as calças originais eram destinadas às mulheres que trabalhavam em ranchos e eram vendidos em vários estados do oeste.
Anos 1930 e 1940
As vendas de jeans femininos começaram a decolar devido a crescente popularidade dos dude ranches. As lojas de departamento de luxo Best & Co. e H. Kauffman & Sons Saddlery Company ofereciam os jeans Levi’s® para atender essa nova demanda.
Anos 1950
Os jeans Lady Levi’s® são vendidos em toda a extensão dos EUA junto com os jeans Levi’s® 501® e a clássica denim jacket. Os jeans femininos também passam a ter fechos com botões ao invés de zíper.
Anos 1960
No meio de uma revolução cultural tumultuada, o denim se torna uma peça básica nos guarda-roupas femininos. O jeans surge como um ícone da rebelião que é adotado por homens e mulheres. A marca apresenta um jeans de caimento mais justo – o precursor do jeans Skinny moderno. Os jeans stretch femininos tornam-se populares entre as adolescentes.
Anos 1970
A linha de jeans femininos Levi’s® oferece uma variedade de fits fashion, incluindo os jeans “full” e “straight” leg, e os “jeans cuffs.” Flares e bocas-de-sino também se tornam estilos populares.
Anos 1980
A Levi’s® apresenta o famoso jeans 501® para mulheres, em 1981. A marca introduz a estonagem nos jeans femininos apenas dois anos depois, em 1983.
Anos 1990
A Levi’s® oferece uma série de jeans premium e continua a produzir uma ampla variedade de jeans – incluindo os Slim Fits 501®, 550T, 512T.
2002
A Levi’s® lança o Super Low jeans feminino, direcionando a tendência para novas alturas.
2010
A Levi’s® define um novo padrão para fit com o lançamento do Levi’s® Curve ID.
2013
A Levi’s lança os jeans Levi’s® RevelT – uma linha inovadora que oferece Tecnologia Liquid Shaping de patente pendente, técnicas de design de ponta, tudo em um fit trabalhado que ajuda as mulheres a se sentirem da melhor forma todos os dias.
Hoje
Celebrando 80 anos de liderança em denim, a Levi’s® continua a ser a maior vendedora de jeans femininos e continua a oferecer os melhores estilos para esta temporada e para as férias, incluindo a inovadora linha Levi’s® RevelT, uma coleção de skinnies, e o icônico 501®.


SOBRE A LEVI’S®

Em 1934 as mulheres da costa Oeste começam a usar jeans
Em 1934 as mulheres da costa Oeste começam a usar jeans

A Levi’s® traduz o estilo Americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, visite http://www.levi.com.

Anúncios