MT_02

Pocket House de Cristina Menezes
Pocket House de Cristina Menezes
141027_RafaelMotta_017Fundado em 1953, o iF é o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo, abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais. A edição de 2015 teve o Brasil como um dos grandes protagonistas. No total, o país conquistou 43 prêmios, um recorde histórico, superando os 25 premiados da edição 2014.

Entre os destaques brasileiros estão cinco projetos de Minas Gerais: o projeto arquitetônico Pocket House (disciplina Arquitetura e Interiores), do escritório Cristina Menezes Arquitetura e Decoração, de Belo Horizonte; a cadeira Tecno (disciplina Produto), da Doimo Brasil, de Ribeirão das Neves; a publicação Palindromo #3 (disciplina Comunicação), da Rona Editora, de Belo Horizonte; a publicação What Vandas Don’t Tell (disciplina Comunicação), da Greco Design, de Belo Horizonte; e o 12º Minas Trend (disciplina Comunicação), da NEW 360, de Belo Horizonte.
“Há alguns anos o Brasil passou a ocupar um lugar de destaque no cenário do design mundial. No iF Design Award 2015, essa excelência do segmento no país ficou evidente, com centenas de trabalhos inscritos e dezenas de projetos premiados. O resultado foi sensacional e superou todas as expectativas. O Estado de Minas Gerais, como um dos grandes centros do design no país, também se destacou, apresentando diversos projetos e conquistando cinco prêmios”, comemora Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design (CBD), escritório representativo do iF no Brasil.

Como um dos principais selos de excelência em design do mundo, o iF é considerado o prêmio máximo do setor. “Os projetos premiados são expostos em Hamburgo, na Alemanha, e aparecem em um aplicativo disponível para download de forma gratuita. Os premiados contam também com o reconhecido selo em seus produtos e os trabalhos inseridos na exposição online do iF, que recebe cerca de 200 mil acessos únicos por mês”, explica Juliana.

O júri internacional do iF Design Award 2015, que contou com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles os brasileiros Marcelo Rosenbaum e Gustavo Greco, foi realizado em Hamburgo. Já a cerimônia oficial de premiação acontece no dia 27 de fevereiro de 2015, na cidade de Munique, também na Alemanha, no Museu da BMW. Mais informações nos sites http://www.ifdesign.de e http://www.cbd.org.br.

Fonte: P+G Comunicação Integrada