Aberturaaber_v16_074AberturaAberturaAberturaAbertura

O evento, em sua décima sexta edição, lança as coleções da primavera-verão 2016 na passarela e no Salão de Negócios, que reúne 250 marcas de moda vestuário, calçados e acessórios. Uma série de ações paralelas são desenvolvidas dentro da programação. Uma delas é o projeto Ready to go, concurso que seleciona e qualifica jovens estilistas para participar da feira por três edições consecutivas, conferindo visibilidade para suas coleções. Trata-se de uma iniciativa do TS Studio e da Salamandra Comunicação.

Duas exposições no estande do SESI e SENAI reúnem figurinos e cenas do espetáculo de dança Ciclos, além do registro fotográfico e making off do desenvolvimento de quatro coleções mineiras. A exposição de figurinos reúne criações do designer mineiro Martielo Toledo e confeccionados pelos alunos do Modatec e SENAI Américo Renê Giannetti, de Belo Horizonte, em parceria com a diretora e Maitre de Ballet da CIA de Dança SESIMINAS, Cristina Helena. A partir de referências, pesquisas e workshops conceituais com os curadores, os alunos do SENAI criaram uma coleção de figurinos exclusivos para os bailarinos da CIA de Dança SESIMINAS. Na mesma área de exposição são exibidos dois vídeos que abordam o processo de confecção, corte, modelagem e costura dos figurinos nas dependências do SENAI MODATEC, e uma coreografia inédita da Cia. de Dança SESIMINAS com os bailarinos utilizando a coleção desenvolvida pelos alunos.

A Exposição fotográfica apresenta 12 imagens selecionadas dos alunos do curso de fotografia profissional da Escola de Cultura SESI – Escola de Fotografia Studio3 SESIMINAS, obtidas através do acompanhamento do trabalho de pesquisa, realizado pelos estudantes do SENAI MODATEC e SENAI Américo René Giannetti, em quatro ateliês de moda da cidade de Belo Horizonte. As fotos revelam os ambientes de produção, e abordam o processo de finalização das coleções das grifes Rogério Lima, Luiza Barcelos, Heliana Lages e Vivaz. A mostra também traz um vídeo com as etapas conceituais e produtivas que resultaram na exposição.

As mostras podem ser conferidas até sexta-feira, 10 de abril, no Expominas, durante o 16º Minas Trend. Os desfiles tiveram início com a mostra sobre a passarela de looks das diversas marcas mineiras. Com styling de Paulo Martinez a proposta é a de um balneário muito chique e retrô, todo em tons de amarelo,laranja e vermelho.

Fotos: Agência Fotosite