Ilana Lansky, uma das fotógrafas de moda pioneiras de Belo Horizonte, assina a mostra “De pai para filha” no espaço do café do museu, localizado em prédio histórico da Praça da Liberdade.
O trabalho apresenta um recorte no universo de interesse da fotógrafa, apresentando imagens de sua infância em Israel, onde nasceu, reportagens jornalísticas, coberturas sociais e pesquisas autorais com fotografias pintadas à mão, a exemplo dos fotógrafos do início do século passado. O Memorial Minas Gerais Vale fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.
Graduada em Arquitetura pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Ilana Lansky começou a fotografar influenciada pelo pai, Moyses Lansky, que era fotógrafo amador. Por isso o nome da exposição. A israelense mudou-se para o Brasil em 1960 e desde 1981 atua como fotógrafa profissional. Seu trabalho abrange publicidade, fotojornalismo, moda e fotografia industrial, entre outras áreas. A exposição irá ocupar o Café do Memorial até o dia 2 de agosto, com entrada gratuita.
Fonte: Memorial Minas Vale | Praça da Liberdade | Belo Horizonte| MGFoto Expo IlanaIMG_2137

Anúncios