Creme Paçoca
Nossas tradições promovem um cardápio com diversas atrações como pamonhas, canjica, bolo de fubá e outras comidinhas gostosas que integram a mesa das festas juninas. Para incrementar essas comemorações, o Chef Caio Corrêa criou uma deliciosa receita de Creme Brûlée de Paçoca. “A combinação da técnica francesa e do sabor do doce brasileiro resultou em uma sobremesa diferente e, ao mesmo tempo, com a cara da nossa festa”, explica.
Creme brûlée de paçoca
Ingredientes:
Creme:
300g de creme de leite fresco
300 ml de leite
8 gemas
140g de açúcar
75g de pasta de amendoim
Farofa Crocante de Amendoim:
100g de farinha de trigo
100g de açúcar
100g de manteiga em pedaços
100g de amendoim moído
Modo de preparo:
Em um recipiente, misture as gemas e o açúcar e reserve. Em uma panela, leve ao fogo o leite e o creme de leite até ferver. Em seguida, acrescente a pasta de amendoim e mexa até dissolvê-la por completo. Depois, despeje a mistura do leite no recipiente com as gemas e o açúcar e mexa sem parar. Em seguida, fracione a receita em tijelinhas e leve para o forno em banho-maria a 160° por aproximadamente 40 minutos. Para finalizar, misture a manteiga, o açúcar, a farinha de trigo e o amendoim moído até formar uma farofa. Asse por 10 minutos a 160º C. Após esfriar, triture e coloque por cima do creme.
Chef Caio Corrêa (3)
Sobre Caio Corrêa
Formado em Gastronomia pela FMU e Pós-Graduado pela Ealing Hammersmith and West London College, em Londres, o chef Caio Corrêa fez estágios na Ecole Gastronomique Bellouet Conseil, em Paris, e atuou com grandes chefs, inclusive na renomada confeitaria Ladurée, uma das mais conceituadas da França. De volta a São Paulo, Caio lançou sua própria grife, a CFC – Caio Corrêa Patissserie
Salão de Chá CFC reservas: (11) 3871-5533