Noturno de Belo Horizonte

Artes circenses, teatro, música e dança fazem parte da programação que agita a noite de Belo Horizonte
O Instituto João Ayres assina parceria com a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte no projeto Noturno nos Museus 2015, que terá em sua programação, além da visitação aos museus, diversas intervenções artísticas. A iniciativa acontece nesta sexta-feira (17/07) em 34 museus da capital.
A Minas Máquinas Automóveis, apoiadora oficial do projeto, colocará a disposição do público sete ônibus da marca Mercedes Benz, que farão o translado gratuitamente aos Museus, além de uma ação inédita no evento onde o público levará para casa uma fotografia impressa tirada em um totem posicionado nos museus.
Em sua 3ª edição, o evento tem por objetivo valorizar os espaços museais e culturais como lugares democráticos, abertos para vivências e trocas de experiências, fortalecendo o acesso do público, de várias faixas etárias, a uma programação dinâmica e gratuita.
O horário de visitação para o Noturno é ampliado, possibilitando usufruir desses espaços em horário alternativo e de maneira inusitada. Neste ano, 34 instituições públicas e privadas aderiram ao Noturno nos Museus de Belo Horizonte e a perspectiva é contar com a ampliação do público.
A programação que se segue é diversificada e foi inserida nas ações dos museus e dos espaços culturais. Conta com atividades como: minicursos, exibições de curtas-metragens, performances, saraus literários, contações de histórias, espetáculos de música, teatro e dança, exposições, visitas orientadas, ações educativas, entre outras.
Programação Noturno nos Museus 2015:
http://noturnonosmuseus.com.br/