Dessert L'Entrecôte de Paris
Dessert L’Entrecôte de Paris
L'Entrecôte de Paris
L’Entrecôte de Paris

Paris é conhecida internacionalmente por seus restaurantes. Para quem deseja conhecer a sua culinária típica sem sair do Brasil o restaurante L´Entrecôte de Paris oferece a oportunidade de saborear um prato único e exclusivo além de refinadas sobremesas
Se no verão as pessoas preferem pratos mais leves, no inverno é a vez das refeições mais requintadas, com molhos e acompanhamentos para todos os gostos. Uma opção de refeição que combina com a época pode ser degustada no restaurante francês L´Entrecôte de Paris, especializado em servir noix d’entrecôte, corte francês da parte nobre do contrafilé, acompanhado de fritas e um molho de receita secreta que leva 21 ingredientes e 36 horas para ficar pronto.
Além de saborear o prato, os clientes têm acesso ao clima típico da França, podendo ainda escolher entre receitas clássicas da cidade luz.

Confeitaria francesa
Com diversas sugestões no cardápio, como CheeseCake com calda de frutas vermelhas ou o clássico creme Brulée, o L´Entrecôte de Paris possui opções de sobremesas quentes. Para quem deseja fazer uma delas em casa, uma sugestão é o Patissier de baunilha.

Receita
Patissier de baunilha
Ingredientes:
• ½ litro de leite
• 60g de gema
• 100g de açúcar
• 50g de farinha de trigo
• ½ fava de baunilha

Modo de preparo

Ferver o leite com a fava aberta e as sementes. Bater as gemas com o açúcar até branquear. Acrescentar a farinha de trigo e bater até ficar homogêneo. Misturar metade do leite fervido na massa e voltar tudo ao fogo até começar a desgrudar do fundo da panela. Acrescentar o doce de leite e misturar bem. Cobrir com o plástico filme em contato com o creme para não criar película e armazenar na geladeira.

Sobre L’Entrecôte de Paris
Inaugurado em 2009, o L’Entrecôte de Paris conquistou o paladar dos brasileiros servindo um único prato, o suculento noix d’entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé) fatiado servido com fritas e recoberto pelo molho secreto, que leva 21 ingredientes e 36 horas para ficar pronto. O clima descontraído e requintado, típico das brasseries francesas, também é outro diferencial do restaurante que, em 2013, abriu uma filial em Miami, nos Estados Unidos. O L’Entrecôte de Paris é uma empresa da SMZTO Holding de Franquias, grupo com mais de 20 anos em experiência em franchising, que já se estabeleceu em várias várias cidades brasileiras. Entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Ribeirão Preto (SP).
Site http://www.smzto.com.br/lentrecotedeparis
Fonte: Atitudecom|Estratégia em comunicação