Fachada do Morar Mais Fotos Gustavo Xavier
Fachada do Morar Mais
Fotos Gustavo Xavier

A mostra chega a sua nona edição com mais de 90 profissionais envolvidos e 69 espaços de exposição.

O Morar Mais por menos foi criado no Rio de Janeiro em 2004 com o objetivo de propor soluções sofisticadas,  modernas e também  acessíveis ao bolso dos brasileiros. Com o slogan “O chique que cabe no bolso”, a mostra nasceu com características próprias em relação aos demais eventos de  decoração do país.  Seu conceito vai além de mostrar ambientes sustentáveis e bonitos, desenvolvidos por importantes designers de interiores do mercado.  O objetivo é criar uma experiência diferenciada, onde o visitante pode se inspirar e ainda levar para casa itens de decoração dos ambientes.

Segundo Josette Davies, sua promotora, o  Morar Mais é um evento que vende, com todos os preços expostos. Em cada ambiente, há um quadro que descreve  todos os itens utilizados na decoração, com o respectivo fornecedor e preço.  O visitante que se interessar por algo preenche uma ficha e a deposita na urna. Em poucos dias o lojista entra em contato com ele para efetuar a venda. Na última semana uma super liquidação dos produtos expostos atrai centenas de pessoas.

Fachada ladrilho hidráulico | Rodrigo Câmara

A fachada faz uma releitura contemporânea deste clássico da arquitetura que surgiu no século XIX e foi muito utilizado nas construções originais de Belo Horizonte como os palacetes da Praça da Liberdade e residências dos bairros mais antigos. Artesanal, feito à base de cimento e moldado em fôrma, o ladrilho hidráulico leva arte e charme a pisos e paredes.

Estar da Bilheteria Foto Gustavo Xavier
Estar da Bilheteria
Foto Gustavo Xavier

Estar da bilheteria |Carolina Sapori, Carolina Botti e Renata Procópio

O Studio Arco – Arte Colaborativa tem como especialidade a integração de design de interiores e mobiliário conceitual. A proposta do trio de designers é a  de um espaço atemporal, confortável e economicamente acessível. A sustentabilidade está presente nos tecidos reciclados, latão, papelão, concreto, bicicletas e muito verde.

Varanda Belo Horizonte Foto Gustavo Xavier
Varanda Belo Horizonte Foto Gustavo Xavier

Varanda Belo Horizonte|Alessandra Siqueira e Alecsandra Camilo

|O ambiente foi idealizado mantendo suas curvas sinuosas, trazendo as cores dos quatro elementos e aguçando os cinco sentidos. Reaproveita e recicla, priorizando também o artesanato. Tudo isso traz o equilíbrio para contemplar e desfrutar de uma vista espetacular.

Restaurante Foto Gustavo Xavier
Restaurante
Foto Gustavo Xavier

Restaurante |Márcia Mundim

O conceito de retrofit foi priorizado. As estruturas arquitetônicas originais da casa ficam à mostra. O décor está entre o rústico e o contemporâneo para um restaurante com cara de casa. A varanda, o armário de louças, a bancada gourmet e as luminárias em formato de pinha ampliam conferem toque residencial. A escultura vegetal se destaca no ambiente.

Saleta Mosca Branca Foto Gustavo Xavier
Saleta Mosca Branca
Foto Gustavo Xavier

Sala Mosca Branca |Priscila da Mata

Assim como uma mosca branca, a saleta retrata as raridades. Com alta tecnologia, as telas são feitas em impressão sobre o canvas, se tornando peças únicas, especiais e personalizadas. Um ambiente agradável para se estar e apreciar. No final de tudo, ainda vale uma boa foto para ter seu próprio quadro Mosca Branca.

Este ano, a novidade é o incentivo para ir de bicicleta, quem vai não paga o ingresso e o acompanhante paga meia! A Morar Mais também abre as portas para novos talentos. Estudantes que residem em Minas Gerais e estão cursando o último ano de graduação em arquitetura ou design de interiores podem participar do concurso “Talento Criativo”. O melhor projeto ganha um espaço na próxima edição do Morar Mais !  Com esta ação  a mostra apresenta e lança  no mercado o talentos de amanhã.

Informações:

Morar Mais

Período: de 18 de agosto a 4 de outubro de 2015

Horários:

Quarta a sexta: 16 às 22 horas

Sábados: 13 às 22 horas

Domingos e feriados: 13 às 19 horas

Endereço:

Rua Comendador Viana Mangabeiras, 431 | Mangabeiras| Belo Horizonte|MG

http://www.morarmais.com.br