O evento Morar Mais 2015 está instalado numa enorme casa no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte, apresentando soluções inteligentes e ambientes bonitos com pegada sustentável. E ainda muita arte, artesanato, design e tecnologia: tudo para inspirar os interessados em reformar ou decorar casas, apartamentos e até mesmo lojas, escritórios, galerias e estúdios.

Morar Mais

Período: de 18 de agosto a 4 de outubro de 2015

Horários:

Quarta a sexta: 16 às 22 horas

Sábados: 13 às 22 horas

Domingos e feriados: 13 às 19 horas

Endereço:

Rua Comendador Viana Mangabeiras, 431 | Mangabeiras

http://www.morarmais.com.br

Fotos Gustavo Xavier

Lavabo-0497-E copy 

Lavabo contemporâneo| Kaline Vecchio

Sofisticado e aconchegante, o lavabo contemporâneo contempla em seu espaço o frescor da natureza, a elegância de materiais nobres e o conceito de sustentabilidade, levando a todos um design acessível e de qualidade.

Brasilmostratuacasa0458-E copy

 Brasil mostra tua casa |Alberto Radespiel 

O ambiente é uma viagem de norte a sul pelo país através das moradias brasileiras. Conceitual, o projeto foi formatado em uma ampla sala através de mobiliários, objetos e complementos em uma mistura do clássico com o contemporâneo, revelando um ambiente cem por cento tecnológico e de uma brasilidade possível

Cozinha da família
Cozinha da família

Cozinha da família |Patricia Hauck

Ambiente intimista e aconchegante para reunir as pessoas ao redor da mesa. Um extenso banco aliado a cadeiras, puf e poltrona, acomoda confortavelmente a família e quem mais chegar. Uma coleção de pratos de parede confeccionados de forma lúdica e quadros divertidos se juntam formando uma galeria a ser admirada. Tudo idealizado dentro do conceito da mostra através da utilização de objetos que remetem à simplicidade e beleza, buscando conciliar qualidade e custo em prol da sustentabilidade.

 

Sala de jantar e conversação
Sala de jantar e conversação

Sala de jantar e conversação | Maria Luisa Mendes e Vanessa Menezes

Homenagem a Manoel Bernardes

Segundo suas criadoras o espaço é mineiramente contemporâneo, harmonizando soluções baratas, como tela de viveiro no teto, tapete de lona de caminhão,​  cerâmica do Vale do Jequitinhonha ​e a Santa Ceia estilizada em arame. Tudo em contraste com elementos modernos, como automação e painel pivotante com ​lareira, ​TV e espelho, para um ambiente acolhedor e sofisticado. ​

MMestarlareiraP_E_923-0766-E copy

Estar da lareira|Flávia de Castro e Luciana Araújo Camargos

O ambiente traz o conceito noir, definido pelas designers nos tons de preto e cinza para destaque do elemento fogo. A iluminação enfatiza a ideia. A inspiração na natureza, no repouso, na sombra e na luz garante vida a esse projeto que prioriza a sustentabilidade. Madeira de demolição, cobogó, porcelanato e muito verde convidam ao bem-estar.

Escritoriodoastrônomo0442-E copy

Escritório do astrônomo | Nicole Bini

O espaço foi criado para um morador que adora observar o céu noturno.  Os tons escuros dão requinte e mistério ao ambiente. Destaque para o teto, com trabalho que simula as constelações, e para o lustre desenhado para a mostra, executado com sobras de alumínio e LED.

 

Quarto do casal
Quarto do casal

Quarto do casal|Claudia Martins|Camila Fidelis|Vanessa Barbosa

Ler, relaxar, tomar um vinho na varanda apreciando a vista da cidade: o quarto do casal foi projetado para quem gosta de curtir momentos a dois. Destacando o conceito “mais por menos”, a designers optaram por um revestimento com pentes de ovos para o home inspirado no revestimento do nicho. O gradil que desce do teto por cabos de aço confere toque original  ao ambiente e emoldura os lustres feitos de material reciclável.

 

Quarto do filho esportista
Quarto do filho esportista

Quarto do filho esportista|Renata Afonso e Rejane Guedes

Quando retorna à casa dos pais um jovem revive, no seu antigo quarto, lembranças da sua vida de esportista. Foram usadas sobras de ferro no pendente e na luminária de chão. Os móveis e o piso são de material de reflorestamento. A iluminação de LED proporciona baixo consumo e baixa emissão de calor. Detalhe: parede em ardósia do interior de Minas Gerais.

Saladealmoço-E copy

Sala de almoço | Deusicléia Horta

Um extenso banco aliado a cadeiras, puf e poltrona, acomoda confortavelmente a família e quem mais chegar. Uma coleção de pratos de parede confeccionados de forma lúdica e quadros divertidos se juntam formando uma galeria a ser admirada. Tudo idealizado dentro do conceito da mostra através da utilização de objetos que remetem à simplicidade e beleza, buscando conciliar qualidade e custo em prol da sustentabilidade.

Café da Praça
Café da Praça

Café da praça| Juliana e Alessandra Fantoni

Um lugar para descansar. Papa, praça, vista do que um dia foi curral. É só sentar e observar: o banco, o carrinho, os postes, as sensações, tudo no lugar só para se lembrar de quem um dia se admirou e simplesmente comentou “que belo horizonte”.

Anúncios