Carla Bruni Sarkozy Foto Remi Jouan
Carla Bruni Sarkozy
Foto Remi Jouan

Carla Bruni

Cantora desembarca no país para apresentações nas capitais gaúcha e paulista

A bela Carla Bruni, top model dos anos 1990 e primeira dama da França de 2008 a 2012,  chegou ao país para fazer shows em Porto Alegre e São Paulo – nos dias 24 e 26 de agosto, respectivamente. E trouxe o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy a tiracolo.

A cantora, ex-modelo e compositora é filha de pai brasileiro e iniciou a carreira musical em 2002, quando lançou seu primeiro álbum de estúdio, nomeado Quelqu’un M’a Dit. O disco vendeu mais de 200 mil unidades na França – e o single de mesmo nome passou a ser um dos mais importantes da carreira. Depois disso, a ex-primeira-dama da França lançou mais três compilações de sucesso.

Nascida na Itália em 1967, foi para a França com a família em 1975, estudou na Suiça e na Sorbonne. Em 1988, abandonou os estudos para se dedicar à carreira de modelo e assinou um contrato com a agência de modelos City Models. Após ser escolhida para uma campanha da marca Guess, Bruni trabalhou para várias outras grifes importantes como Dior, Chanel, Versace, entre muitas outras. Foi uma das mais lindas e requisitadas modelos da sua época e pertenceu ao dream team da primeira geração de top models, contemporânea de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss. Em 1989 estava entre as 20 modelos mais bem pagas do mundo e faturava U$7,5 milhões por temporada. Em 2008, uma foto de Carla Bruni nua alcançou em leilão da Christie’s a bagatela de U$91.000, sessenta vezes o preço esperado. Namorou os rockstars Mick Jagger e Eric Clapton, o magnata Donald Trump, o ator Kevin Costner e Vincent Perez, entre outros. Foi uma primeira dama elegante e discreta. Dedicou-se a causas humanitárias e representou o presidente em encontro com o Dalai Lama.

Deixou as passarelas em 1998.  Em 2001 teve seu primeiro filho com Raphaël Enthoven e, um ano depois, lançou seu primeiro disco “Quelqu’un m’a dit”. Elogiado pela crítica, vendeu mais de 200 mil cópias na França.O primeiro show da cantora em terras brasileiras será para promover seu mais recente álbum de trabalho, nomeado Little French Songs.
Entre idas e vindas ao Brasil, Carla Bruni nunca havia se apresentado por aqui. Em entrevista exclusiva à Antena 1, a artista revelou: “O Brasil é um país muito importante para mim, não só porque meu pai mora ai, mas a música brasileira, a Bossa Nova: eu uso como referência”.

A setlist das performances no Brasil será composta pelas canções românticas de seu quarto álbum: Little French Songs, lançado em 2013. Em entrevista à rádio Antena 1 (www.antena1.com.br), Carla fala de suas expectativas em relação à primeira viagem a trabalho para o Brasil e de suas referências tupiniquins:

Você começou a tocar violão aos sete anos. Foi intuitivo ou veio por meio de alguma inspiração externa?
CB: Não, não e não. Foi completamente intuitivo. Eu costumava tocar piano, mas acabava ficando muito entediada, sabe? Você tem que aprender as notas. Com o violão foi totalmente diferente, ele me deu acesso à música de forma muito rápida. Eu podia de imediato tocar todas as músicas que eu gostava.

Quais as expectativas para suas apresentações no Brasil?
CB: Eu estou muito animada, mas com um pouco de medo. O Brasil é um país muito importante para mim, não só porque meu pai mora aí, mas a música brasileira, a bossa-nova, eu uso como referência. Eu vou tentar fazer um bom show e vou dar o meu melhor.

Em 2013, você deu uma entrevista falando sobre a importância do Brasil para você e sobre como gostaria de ter tempo para passar as férias aqui. De lá para cá, você conseguiu tal façanha?
CB: Sim, eu fui de férias uma ou duas vezes desde então. Eu simplesmente amei, muito mesmo. Eu queria poder conhecer o país inteiro. Eu estive no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Jericoacoara, sabe? O país é tão grande, e tão diferente, com pessoas tão diferentes. Eu queria conhecer de forma mais apropriada. Mas, por enquanto, é só um começo. Serão apenas três dias dessa vez, Porto Alegre e São Paulo. Mas eu sonho em poder fazer um tour de verdade pelo país.

Algum plano de vir morar no Brasil?
CB: Eu nunca morei, mas por que não? Talvez durante alguns anos da minha vida, para conhecer todas as coisas que quero.

O que as pessoas que vão ao seu show devem esperar? Algum recado?
CB: Bom… Sobretudo, meu país é feito de músicas românticas, então eu espero que o público brasileiro goste de músicas românticas. Vou tentar fazer algo bem especial para o Brasil. Junto com meus músicos, queremos preparar algo realmente especial. Eu espero ser boa suficiente para o público e vou tentar dar o melhor de mim.

Sobre a Antena 1
Fundada em setembro de 1975, a Antena 1 foi a primeira rede de emissora FM do Brasil a operar de forma automática via satélite com a mesma programação veiculada em tempo real por 24 horas. Hoje, a empresa soma 20 emissoras e cinco milhões de ouvintes no Brasil e no mundo. Há cinco anos consecutivos é campeã de audiência. www.antena1.com.br.

Anúncios