Tarte Tartin 2 (1)

Esta receita da tradicional sobremesa foi desenvolvida pela chef Bete Carneiro

Para adoçar a vida nada melhor do que um jantar romântico com uma deliciosa sobremesa. Essa torta é fácil de fazer, gostosa e leve. Agrada os corações apaixonados.

Ingredientes

5 maçãs gala grandes
62 gramas de açúcar refinado
75 gramas de manteiga sem sal
Uma colher de café de essência de baunilha
Meio limão Tahiti

300 gramas de massa folhada industrializada

Preparo:

  1. Descasque as maçãs, corte-as ao meio no sentido da altura e retire as sementes. Reserve-as em água com suco de limão para evitar oxidação.
  2. Coloque toda a manteiga em uma sautese que possa ir ao forno ou em uma forma com fundo fixo.
  3. Derreta a manteiga em fogo médio e polvilhe todo o açúcar sobre ela. Adicione a baunilha. A massa folhada virá por último.
  4. Arranje todas as maçãs sobre essa mistura de uma forma harmônica. Lembre-se que a parte de baixo será a superfície da torta no momento da apresentação.
  5. Cozinhe as maçãs, em fogo médio, sacudindo a frigideira de vez em quando por aproximadamente 30 minutos, ou até obter um caramelo bem dourado.
  6. Desligue o fogo, e deixe descansar por 10 minutos.
  7. Cubra as maçãs com o disco de massa folhada, colocando a massa nas laterais das maçãs, ou seja, entre elas e a parede interna da sautese, fazendo a lateral da Tarte Tatin.
  8. Leve ao forno a uma temperatura de 190ºC por aproximadamente 20 minutos ou até que a massa folhada esteja dourada.
  9. Retire do forno e deixe descansar 5 minutos. Coloque um prato na superfície da sautese ou forma e inverta rapidamente. Sirva com acompanhamento preferido: chantilly ou sorvete de creme.

Fonte:  Anhanguera Educacional | Alfapress Comunicações

Anúncios