Printing SS 2016 - 9 - Baixa ResPrinting SS 2016 - 8 - Baixa ResPrinting SS 2016 - 12 - Baixa ResPrinting SS 2016 - 15 - Baixa ResPrinting SS 2016 - 17 - Baixa ResPrinting SS 2016 - 18 - Baixa ResPrinting SS 2016 - 20 - Baixa ResPrinting SS 2016 - 21 - Baixa ResPrinting SS 2016 - 22 - Baixa Res

Na coleção primavera-verão 2016 da marca mineira, uma mistura de cores vivas e formas geométricas passeiam pelas estampas e tecidos. A inspiração veio do trabalho da pintora e designer russa-francesa Sonia Delaunay e do artista chinês Ai Weiwei que basearam suas obras em artes abstratas, formatos e recortes.
A influência dos artistas na coleção fica clara nas estampas das peças, nos modelos assimétricos e desenhos manuais. As texturas são gráficas sobre tecidos orgânicos e ecológicos tais como seda, crepes naturais, bordados em linha de seda e pedrarias que garantem leveza e movimento nas roupas.

Nas modelagens, os vestidos midi são um diferencial; destaque para os macacões, saias fluidas, desconstruídas e com recortes. Os longos e curtos aparecem com bordados e estampas marcantes. As sugestões são os looks completos na mesma estampa, combinando com os sapatos.

“Temos a preocupação em construir uma roupa rica em detalhes, estampas exclusivas que são únicas em todas nossas coleções. Estamos sempre em busca pela excelência em acabamento, modelagens e tecidos” comenta Márcia Queiroz, diretora criativa da marca.

A coleção explora toda a cartela de cores, ficando em destaque o coral, laranja, vermelho, amarelo e azul. “O branco é o novo preto, uma grande aposta para estação. Ele aparece misturado com outras cores e no liso”, descreve Márcia.

As peças podem ser encontradas na loja da marca no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, nas principais multimarcas do país e em alguns pontos de venda exterior.

http://www.printing.art.br/

Instagram: @printingoficial

Fonte: Index Assessoria