Ford_Salão do Automóvel de Frankfurt

A Ford Europa conduziu uma pesquisa que mostra o crescimento da preferência dos utilitários esportivos entre a nova geração no continente.

Divulgado durante uma webconferência para falar sobre os lançamentos da marca no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, o estudo constatou que a geração dos “Millennials” – pessoas com idade entre 17 e 34 anos –, adepta dos smartphones, prefere também um automóvel com as características do EcoSport para seu primeiro carro. Esses veículos são altamente desejados pela chamada “geração do iPhone”, o que aponta para o futuro crescimento desse segmento.

A pesquisa foi realizada com jovens da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. De acordo com a maioria dos entrevistados, os utilitários esportivos são melhores para qualquer tipo de uso, pela versatilidade e segurança de um veículo que combina resistência, estilo de vida e apelos racional e emocional. 

Ford_Salão do Automóvel de Frankfurt

Para atender a esse público, cinco novos SUVs e crossovers fazem parte da renovação dos produtos da Ford na Europa e devem ser lançados nos próximos três anos.

A meta da Ford é vender 200.000 utilitários esportivos na Europa em 2016 – um crescimento de 200% comparado a 2013. Os SUVs responderam por 20% dos automóveis de passageiros vendidos na região em 2014 e devem chegar a 27% em 2020, segundo a consultoria IHS.

Principais lançamentos

O novo Edge e o EcoSport serão os veículos em destaque da Ford no Salão de Frankfurt, considerando a estratégia de investir no mercado europeu com modelos utilitários esportivos e crossovers. Recém-lançado nos Estados Unidos e com estreia prevista para o Brasil no próximo ano, o novo Edge chega à Europa no início de 2016.

O modelo europeu virá de série com novas tecnologias. Uma delas é a tração inteligente AWD da Ford. Esse sistema avalia as condições de aderência das rodas a cada 16 milissegundos e faz uma transição suave entre a tração dianteira e AWD para garantir a segurança, especialmente em pistas escorregadias.

A Ford exibe também em Frankfurt o EcoSport, que traz uma versão europeia sem o estepe na porta traseira. O Kuga será outro astro da Ford no salão alemão.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.