Sempre em expansão, a grife está presente nos EUA, Europa, América Latina e África

Mario Spaniol, Drew Barrymore, Monalisa Spaniol
Mario Spaniol, Drew Barrymore, Monalisa Spaniol
Adriana Lima
Adriana Lima

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Toni Garnn
Toni Garnn
Camila Coelho
Camila Coelho

A Carmen Steffens estreou  na NYFW, em um desfile estrelado no Vanderbilt Hall Manhantan, no Grand Central Terminal. A marca que apresentou sua coleção de SS 2016 pela primeira vez em um desfile na big apple, contou com um casting liderado pelas tops Adriana Lima e Toni Garrn. Na primeira fila, a atriz hollywoodiana Drew Barrymore marcou presença.

Personalidades como Luciana Gimenez, Matheus Mazzafera, Alice Ferraz e as top blogueiras da rede F*Hits Camila Coelho, Sophia Alckmin, Fabiana Justus e Rebeka Guerra, também acompanharam o fashion show que apresentou apostas de roupas e acessórios com um mix de tendências contemporâneas e femininas, que expressam o perfil da mulher brasileira.

O desfile contou com o styling do alemão Pablo Patané e a beleza ficou a comando da premiada make up artist israelense Einat Dan e Valeria Orlando, especialista em efeitos especiais. Os cabelos levaram assinatura do salão Fox & Jane.

A Coleção

Embarcando em uma viagem que se inicia nos anos 70 e seu movimento “Paz e Amor”, as estampas florais são presença marcante na coleção. O Flower Power traz franjas e recortes a laser, e a cartela propõe tons terrosos com pontos de cor. Sempre presente nas linhas da marca, o tradicional animal-print se reafirma como forte tendência. A natureza selvagem chega cheia de liberdade, passeando entre savanas africanas com looks descolados e fresh. Nos pés, as gladiadoras e rasteira ganham versões poderosas, perfeitas para dias e noites nas selvas urbanas.

Em um verão livre em que o artesanal convive em perfeita harmonia com o high-tech, o Metal Glam chega para compor o desejado street style. Transparências, bordados em cristais, pedrarias e rebites, dão o toque de ousadia e atitude às roupas. Em sandálias, bolsas e acessórios ricos em detalhes brilham os acabamentos de metal. O frescor do clima é comandado pela linha Cruise com referência nos badalados points, de Ibiza a Trancoso, passando por Mykonos, Caribe e Costa Francesa. O branco é obrigatório e as listras imperam.

Sobre a Carmen Steffens

Criada pelo economista e presidente do curtume Couroquímica, Mario Spaniol, em 1993, a marca nasceu da ideia de fazer bolsas e sapatos com a matéria-prima que produzia, considerada uma das melhores do país. O empresário provocou burburinho na moda: lançou uma grife batizada com o nome de sua mãe, para atender o gosto de toda mulher.

Em 1995, Monalisa Spaniol assumiu a equipe de estilo e a Carmen Steffens passou a ser dedicada à brasileira que ama moda, conhece e veste as tendências e gosta de produtos exclusivos. Os números confirmam a trajetória de plena expansão da Carmen Steffens: nos últimos cinco anos, cresceu cerca de 35% ao ano. Até 2002, eram 60 lojas no país e, agora, são inaugurados cerca de 150 novos endereços por ano. A empresa tem 4.000 mil funcionários e fabrica 17.500 itens por dia, entre eles 10 mil pares de sapatos femininos e 600 masculinos, 2.200 bolsas, 3.500 peças de roupas e 1.200 acessórios – todas as etapas de confecção são feitas na própria fábrica.

O investimento de Mario Spaniol também repercute no exterior. O pontapé inicial para conquistar o mundo foi dado nos anos 2000 e hoje a Carmen Steffens está presente em 18 países com mais de 500 endereços. Há oito anos, a grife desembarcou nos Estados Unidos, conquistando clientes especiais em Hollywood, Orlando e Las Vegas. Em seguida se instalou com pontos de venda na França, na África do Sul, na Tunísia e em quase todos os países da América Latina.

Além da linha de acessórios para mulheres, a Carmen Steffens também conta com a Raphael Steffens e as criações para a garotada CSTeen e Raphael Steffens Teen.

Fonte: Alice Ferraz Comunicação

#modacalçados

@carmensteffens

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