Festival é realizado entre os dias 19 e 26 de setembro envolvendo as principais lojas do segmento

IMG_2421 (1)

Renato Tomasi, promotor do evento
Renato Tomasi, promotor do evento

Entre os dias 19 e 26 de setembro Belo Horizonte se torna a capital do design e sedia mais de 100 eventos, entre lançamentos, exposições, feiras e palestras. Os objetivos são disseminar a cultura do design para público, estimular a economia criativa e negócios.

A iniciativa é organizada pelo empresário Renato Tomasi, que se inspirou em festivais de cidades como Milão, Londres e Nova Iorque. “O meu desejo é mostrar a versatilidade do design, que está presente de maneira concreta na arquitetura, decoração, mobiliário e flerta com a arte e moda. Design é a linguagem que veicula uma mensagem”, afirma.

E por falar nisso, todo o design do evento: da logomarca às peças gráficas, campanha publicitária e Guia DMais Design 2015, é assinado pelo escritório da designer Katia Ney.

Jaqueline Frauches, diretora regional da ABD – Associação Brasileira de Designers –, aposta no caráter educativo da iniciativa. “O Dmais reunirá alguns dos principais nomes do design em Belo Horizonte para discutirem o mercado atual. É uma excelente oportunidade para os profissionais e estudantes da área entrarem em contato com esse ambiente“, sugere.

Eventos

Os mais de 100 eventos do festival serão realizados em mais de 60 locais diferentes. Lojas, shoppings, associações, faculdades e espaços abrirão suas portas para a iniciativa.

A Casa Bernardi funcionará entre os dias 21 e 24 como QG do festival, batizado de Espaço Dmais Design. Lá serão realizados o Ciclo de Palestras, Feira Rosenbaum, exposição de móveis assinados por designers mineiros e exposição de tapetes assinados por grandes nomes do design nacional. De lá também sairão as vans do DESIGN TOUR. Em dois turnos (manhã e tarde), elas levarão o público aos eventos em diferentes regiões da cidade.

Ciclo de palestras: entre os convidados para o colóquio realizado na Casa Bernardi, estão o premiado designer mineiro Gustavo Greco, além dos cariocas Erick Figueira de Mello e Arnaldo Danemberg, proprietário do antiquário homônimo vizinho ao  Copacabana Palace. De São Paulo, a editora da revista Bamboo, Clarissa Schneider. Do Sul o conceituado designer Henrique Steyer. Ao todo, serão 12 palestras.

Feira Rosenbaum: realizada na Casa Bernardi, tem curadoria do casal Cristiane e Marcelo Rosenbaum.Os visitantes terão a experiência de consumir produtos diretamente de quem os faz. São talentos sem lojas próprias e novos artesãos. Tudo muito autoral e especial.

Exposição de móveis assinados por designers mineiros:para representar a produção local, 13 profissionais foram convidados. Os processos de produção transitam entre o artesanal e o industrial. Participam Ana Vaz, Cultivado em Casa, Pedro Lázaro, Fernando Sá Motta, Isabela Vecci, Gustavo Piannetti, Olavo Machado Neto, Angélica Araújo, Marcelo Ligieri, Marcelo Alvarenga e Susana Bastos, Juliana Vasconcellos e Matheus Barreto.

Exposição de tapetes assinados por grandes nomes do design nacional: itens assinados por grandes nomes como os irmãos Campana e o mineiro Cristiano Sá Motta

Dmais Design

Festival: 19 a 26 de setembro |Ciclo de Palestras: 21 a 24 de setembro

Ciclo de Palestras: Casa Bernardi Rua Conde de Linhares, 308 Cidade Jardim BH MG

Informações: http://www.dmaisdesign.com.br/

 
@demaisdesign