Palestras e exposição de fotos movimentam segmento da economia criativa  em Belo Horizonte

Foto Weber Pádua Tereza Santos comanda o  Workshop MIT
Foto Weber Pádua
Tereza Santos comanda o Workshop MIT

A sexta edição do Workshop MIT – Moda, Informação e Transformação, um dos mais importantes eventos de conteúdo da indústria criativa, acontece no dia 23 de setembro, no CCBB-BH – Centro Cultural do Banco do Brasil de Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450), de 14 às 18h30, com a participação de especialistas em moda e comportamento do mercado nacional.

Realização do TS Studio, em parceria com o Sindivest-MG, o MIT marca ainda a abertura para convidados da exposição TOKYOTOSAKA, registro de imagens e áudios da viagem realizada pelo fotógrafo Weber Pádua ao Japão, em 2015.

Com o objetivo de abordar e discutir temas pertinentes e atuais do mercado da moda e de criar um espaço de relacionamento e troca de experiências, a programação do Workshop conta nesta edição com nomes de profissionais conceituados como Cláudia Narciso, consultora de pesquisa e desenvolvimento da Arezzo & Co; Paulo Conegero, diretor de marketing da Farfetch; Marco Aurélio Lobo, coordenador de projetos do Instituto Europeo de Design; Traudi Guida, empresária, fundadora da Le Lis Blanc, proprietária da rede de lojas SouQ; e Gustavo Grecco, fundador e diretor de criação da New Greco.

Palestrantes

Cláudia Narciso é consultora de pesquisa e desenvolvimento da Arezzo & Co e CEO da marca. O tema abordado por ela é PLANEJAMENTO & DESENVOLVIMENTO – ESTRATÉGIAS PARA O CRESCIMENTO DAS EMPRESAS.

Uma das cabeças mais importantes do design mineiro, Gustavo Greco, sócio e diretor da New Greco, ministra a palestra CHANCE. Profissional premiado nacional e internacionalmente, atua também na área acadêmica.

Dona de espírito empreendedor, Traudi Guida foi fundadora de uma das marcas mais importantes do país, a Le Lis Blanc. Fundou a SouQ, hoje com nove pontos de venda e aborda a TRAJETÓRIA BEM-SUCEDIDA NO VAREJO BRASILEIRO.

 Qual é A VISÃO DO DESIGN EM UM MUNDO SATURADO DE ROUPAS E OBJETOS? Quem expõe o assunto é Marco Aurélio Lobo. Bacharel em Design pela Universidade de Brasília – UnB -, Lobo tem 15 anos de experiência em políticas públicas de design e em promoção comercial internacional.

A REVOLUÇÃO DA MODA NA ERA DIGITAL. O CASE FARFETCHEsse será o tema explorado por Paulo Conegero, diretor de marketing da empresa. A Farfetch, fundada em 2008, tem sede em Londres, e se destaca como uma proposta revolucionária no consumo de moda premium, reunindo as melhores boutiques do mundo em um único destino online.

Palestras e palestrantes

 14h – Cláudia Narciso – Consultora de Pesquisa & Desenvolvimento

Palestra: Planejamento & Desenvolvimento – estratégias para o crescimento das empresas.

Interlocução: jornalista Heloisa Aline / Salamandra Comunicação.

14h50 – Gustavo Greco – Fundador e diretor de criação da New Greco

Palestra: Chance

Interlocução: Andre Poppovic, presidente da ABDesign

15h40 – Traudi Guida – empresária, fundadora da Le Lis Blanc, proprietária da rede de lojas Souq.

Palestra: Desafios de uma trajetória bem-sucedida no varejo brasileiro

Interlocução: Tereza Cristina Horn / 221 Consultoria.

16h50 – Marco Aurélio Lobo – Diretor de Projetos do Instituto Europeu de Design

Palestra: A visão do design em um mundo saturado de roupas e objetos.

Interlocução: Luciana Nacif / Lou Lou Bureau de Criação.

17h40 – Paulo Conegero – Diretor de Marketing da Farfetch

Palestra: A revolução da moda na era digital. O Case Farfetch.

Interlocução: jornalista Natália Dornellas / Site ND.

Exposição TOKYOTOSAKA

Weber Pádua está na estrada há 27 anos passados entre o fotojornalismo e a publicidade, em coberturas e sets espalhados pelo mundo. Suas produções transpõem às passarelas, catálogo e editoriais. A exposiçãoTOKYOTOSAKA no pátio do CCBB, é um exemplo típico da amplitude do seu trabalho.

Trata-se de um mergulho no cotidiano urbano do Japão, apresentado em formato de exposição e Fotojornal, com prefácio de Fernanda Takai. É evidente que o longo convívio com a moda influencia o olhar de Weber na fotografia de rua. Mas há o inusitado: entre Tokyo, Kyoto e Ozaka, ele buscou acasos para mostrar personagens da vida real, sem retoques. Webinho, como é conhecido, é também autor do livro Weber Pádua 5X5, cujo lançamento, em Paris, em 2013, também foi seguido de uma exposição.

A mostra fica em cartaz até dia 5 de outubro, com patrocínio da Cenibra e apoio do Instituto Cenibra e Consulado Honorário do Japão em Belo Horizonte. Tanto o MIT quanto a exposição são apresentados pelo Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura. Os eventos contam com o apoio das empresas Sava, Rona, Nespresso, Art Work, 221 Consultoria, Salamandra Comunicação, Localiza, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Governo de Minas e CCBB.

Fonte: Salamandra Comunicação e Marketing

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