A CasaCor na Pampulha apresenta propostas de vanguarda para o segmento

As últimas tendências da arquitetura de interiores e de paisagismo estão presentes na CasaCor, que sinaliza os novos hábitos de comportamento para o ato de morar e mostra os hits do design contemporâneo no mobiliário, iluminação e utilitários. Espaços internos residenciais trazem todo o tipo de proposta, levando em conta tanto a sua função como o tipo de  usuário. Novidade desta edição são os containers transformados em apartamentos ou office e os ambientes multiuso com alta tecnologia e elementos da cultura brasileira. A valorização das áreas externas está nos jardins debruçados sobre a paisagem da Lagoa da Pampulha, emoldurando áreas de convivência do evento composta por varandas, Spa, Bar, Gazebo, espelho d’água e obras de arte e artesanato.

Vamos conferir alguns ambientes da mostra.

@casacor #decoração

Gazebo_Deck_Spa_Lagoa_Luís_Fábio_Rezende_Crédito_Daniel_Mansur_DSC1776Gazebo_Deck_Spa_Lagoa_Luís_Fábio_Rezende_Crédito_Daniel_Mansur_01

Fotos Daniel Mansur

A ideia foi fazer um espaço de 200 metros quadrados voltado para o relaxamento e o prazer. O gazebo foi construído em estrutura de madeira Cumaru tonalizada e o mobiliário foi escolhido especialmente para a mostra. Poltronas Cerello e outros móveis fornecidos pela Deck & Sol compõem o espaço com as tramas e estampas dos tecidos da Donatelli Tecidos. Uma escultura de Bruno Giorgi fornecida pela Galeria Dotart na entrada do espaço é um dos destaques. O spa privativo torna-se um espaço exclusivo ao ser fechado por belas cortinas em linho.

Sala_Central_Pedro_Lázaro_Crédito_Jomar_Bragança04Sala_Central_Pedro_Lázaro_Crédito_Jomar_Bragança01Sala_Central_Pedro_Lázaro_Crédito_Jomar_Bragança05

Fotos Jomar Bragança

Sala Central – Estar e Vinhos

Pedro Lázaro

A Sala Central – Estar e Vinhos, sob o tema brasilidade, visa refletir sobre possibilidades do viver contemporâneo brasileiro. Pedro Lázaro entende como caráter máximo e trunfo de nossa cultura a capacidade de ser plural, a vocação para ser influenciada pelo diverso e daí surgir o verdadeiro “estilo brasileiro”. A composição se consolida a partir de uma minuciosa escolha de mobiliário que tem influências internacionais absorvidas ao longo das últimas décadas aliadas a genuínas produções brasileiras do nosso tempo. Arte contemporânea, arte sacra e popular, bem como objetos de design brasileiro, travam um diálogo necessário para consolidar o pensamento. Cores intensas, formas orgânicas contrastantes a outras bastante rígidas, visivelmente, refletem nossas manifestações culturais e artísticas mais relevantes.

http://www.casacor2015.com.br

Anúncios