A região é candidata a patrimônio cultural da humanidade pela UNESCO

1834

DesfilePampulha

1828

1865Desfile inspirado nas obras de Oscar Niemeyer, que integram o complexo arquitetônico da Pampulha comemorou o fato. O projeto  faz parte da exposição “Da Pampulha para a Humanidade”. Com a coordenação geral de Gabriela Ladeira, presidente do Conselho Empresarial da Moda da ACMinas, a área externa e a galeria da Casa do Baile abrigou o evento.

O desfile aconteceu ao por do sol emoldurado pelo espelho d’água e pela luz do poente com looks brancos das marcas Arabela Rios; Leticia Cury; Melina Marjorie; Nina Ávila, Hypséa Moda Feminina, Mariane Ribeiro Noiva e Festa e joias de Beth Leite. A coleção da marca de calçados Virgínia Barros, com referência nas obras belorizontinas de Niemayer também foi apresentada pelas modelos vestidas de preto.

As modelos foram penteadas e maquiadoras por  Glaciele Gontijo e tiveram a maquiagem cênica produzida  pela  designer  Lidia Sucasas. O casting foi da Versailles Models de Jacksom Caetano e a produção e organização de Ana Luiza Anacleto da Garden Party Eventos.

Fonte: Conselho Empresarial de Moda da ACMinas