ClaudiaLeite006

A cantora cedeu sua imagem para o marketing da instituição que atua contra a fome e a miséria no sertão nordestino.

Ela gravou o vídeo e fotografou para o material que irá ao ar a partir deste mês. A campanha foi criada pela agência DM9DDB e tem como objetivo alertar as pessoas para as necessidades dos moradores do Sertão Nordestino que vivem na extrema pobreza e angariar recursos para as ações de saúde, educação e infraestrutura promovidas pela Instituição.

“Entre tantas pessoas envolvidas com o projeto, consideramos a Claudia Leitte como a porta voz da nossa mensagem devido à afinidade com o projeto. Vimos todo o sentido que a cantora, que conhece e apoia o nosso trabalho e tem um grande vínculo com a região nordeste, representasse todos os voluntários da Instituição nesta campanha”, comenta Alcione de Albanesi, fundadora do Amigos do Bem.

Amigos do Bem – Instituição Nacional Contra a Fome e a Miséria, nasceu em 2002 e é liderada por Alcione de Albanesi. O principal objetivo da Instituição é gerar desenvolvimento local e inclusão social capazes de combater a fome e a miséria, por meio de ações educacionais e projetos autossustentáveis. Em poucos anos, muitas vitórias foram alcançadas com a construção de quatro Cidades do Bem, dotadas de completa infraestrutura. Os projetos realizados visam desenvolver o potencial de cada região e gerar autossustentabilidade, propiciando a transformação para muitas vidas. Com o objetivo de desenvolver o potencial de mais de 10 mil crianças e jovens que vivem em povoados isolados, três Centros de Transformação foram construídos para desenvolver atividades como ensino regular, reforço escolar e oficinas profissionalizantes. Concentrados na cidade de São Paulo, mais de 5 mil voluntários multiplicam-se na tarefa de fazer o Bem, contribuindo para o atendimento de milhares de pessoas.

http://www.amigosdobem.org/