A sétima edição do AuDITIONS Brasil, promovida pela produtora de ouro AngloGold Ashanti, aconteceu em grande evento no Palácio das Artes.

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Maria Rita no palco do AudiTIONS

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FiorellaMattheis - Joia Rapte-me
A golden girl Fiorella Matheis com a joia vencedora “Rapte-me”
Isabella Fiorentino - Joia Favela T-Shirt
Isabella Fiorentino com a joia Favela T-Shirt
Letícia.Spiller. - Joia Magide
Letícia Spiller com a joia Magide 

maiores representantes da joalheria nacional, designers, atores e convidados, apresentou ao público, pela primeira vez, as 17 joias finalistas – confeccionadas a partir do tema “Recombinações – a mistura de ideias, elementos ou conceitos existentes, para criar algo completamente novo. O evento premiou quatro designers nas duas categorias do AuDITIONS, “Designer” e “Revelação”.

Cris Vianna - Joia Caleidoscópio
Cris Vianna com a joia Caleidoscópio
Klebber Toledo, Cris Vianna, Glória Maria, Maria Rita, Isabella Fiorentino, Fiorella Mattheis e Letícia Spiller
Kleber Toledo, Cris Vianna, Glória Maria, Maria Rita, Isabella Fiorentino, Fiorella Matheis e Letícia Spiller

AuDITIONS Brasil é promovido no país desde 2002 pela maior produtora de ouro do país, a AngloGold Aszontehanti. Ao criá-lo, a empresa apostou, com sucesso, no potencial do concurso como um catalisador para fomentar o desenvolvimento mundial do setor joalheiro, bem como aumentar a demanda e o consumo do metal; estimular a inovação e renovação do design; apontar tendências e incentivar o uso de novas tecnologias.

O evento foi apresentado pela jornalista Glória Maria, com a participação de artistas convidados, entre eles a Golden Girl, a atriz e modelo carioca Fiorella Mattheis, e contou com show da cantora Maria Rita interpretando músicas de Ella Fitzgerald. A cerimônia teve também as participações de Letícia Spiller e Isabella Fiorentino. Todo o evento levou a assinatura do estilista Fause Haten, que atuou como diretor criativo.

“Queríamos somar ao AuDITIONS, que já é uma festa consagrada, o trabalho de artistas que trouxessem para o evento um pouco de sua alma, para falar do tema do concurso deste ano, ‘Recombinações´, com projetos pessoais inéditos e surpreendentes.  Assim, chegamos à Maria Rita”, destacou Fause.

Essa foi a estreia do novo projeto musical de Maria Rita, com canções de Ella Fitzgerald, um dos maiores ícones do jazz mundial de todos os tempos. O projeto, um sonho antigo da cantora, dialogou com toda a festa, em cerca de 10 números espalhados por toda a duração do evento. Quem voltou ao AuDITIONS  foi a apresentadora Glória Maria, que já participou de diversas edições anteriores.

Todas as joias finalistas foram apresentadas ao público pela primeira vez, e, no final do evento, as quatro vencedoras voltaram ao palco, desfiladas por atrizes convidadas.  A Orquestra Sinfônica de Ouro Preto, sob a regência de Rodrigo Tofollo, foi a responsável pela trilha sonora da noite, além de acompanhar Maria Rita em sua apresentação.

Após a premiação dos vencedores, todas as joias finalistas em exposição no mezanino do saguão principal do Palácio das Artes, para apreciação dos convidados reunidos para o coquetel no grande saguão do teatro.

O Concurso

O concurso AuDITIONS Brasil acontece em várias etapas, desde a inscrição de designers de todo o país até a seleção, montagem das peças e a premiação final. Nesta edição, foram selecionados 17 participantes: 13 na categoria “Designer” – aberta a todos os profissionais, independente da sua qualificação e/ou formação – e quatro na categoria “Revelação” – direcionada a estudantes de design, arte, arquitetura e moda.

Este ano, o concurso propôs o tema “Recombinações”. Em sua sétima edição, oAuDITIONS Brasil recebeu mais de 900 inscrições, reunindo designers de oito estados: Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. No evento final, quatro joias premiadas: uma vencedora na categoria “Revelação” e três na categoria “Designer”.

O resultado da 7ª edição do concurso são 17 joias bastante diferentes entre si – desde anéis, braceletes, colares e brincos, até joias multifuncionais ou aquelas que surpreendem por suas formas – há uma saia, uma camiseta, um véu e até uma tatuagem. A inspiração vem de diversos pontos – da arquitetura, da música, da pintura cubista, da moda e do cinema, da religião e da filosofia de vida chinesa. O material predominante é sempre o ouro, de diferentes tipos, que aparece nas composições finais casado com materiais como o crochê, o couro, capim dourado, palha tingida, bordados, espelhos, tampinhas de refrigerante, plástico, sementes, redes de pescadores e imãs.

O Catálogo

Após o evento, todos os convidados presentes receberão o catálogo do AuDITIONS BRASIL 2015, com ensaios exclusivos fotografados pela “Golden Girl” Fiorella Mattheis usando todas as joias finalistas do concurso, bem como informações sobre as mesmas. Todas as fotos são de autoria do conceituado Jacques Dequeker, um dos mais importantes fotógrafos do país, com direção artística e figurinos deFause Haten e direção de arte de Paulo Cabral.

As fotos foram feitas no mês de setembro nas cidades mineiras de Sabará e Santa Bárbara, usando como cenário as igrejas e esculturas da região, entre elas a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Sabará, repleta de ouro, que foi restaurada com apoio da própria AngloGold Ashanti. Fiorella contracenou nas fotos com empregados da empresa, seus familiares e membros das comunidades dessas cidades onde a produtora tem atividades. “Nossa intenção”, explica Fause, “foi trazer para essas fotos o ouro das joias, mas também o verdadeiro universo que existe ao redor desse metal”.

AngloGold Ashanti

A AngloGold Ashanti é uma das maiores empresas produtoras de ouro do mundo. Sediada em Johanesburgo, capital da África do sul, a empresa atua em quatro continentes, reunindo 19 operações em nove países, gerando mais de 58 mil empregos, e possui ações listadas nas bolsas de Nova Iorque, Londres, Johanesburgo, Sydney e Acra. No Brasil, a AngloGold Ashanti detém operações em Minas Gerais, localizadas na região do Quadrilátero Ferrífero, e em Goiás, na cidade de Crixás, por meio da Mineração Serra Grande.

Fonte: Benedita Comunicação

http://www.auditionsbrasil.com.br/tag/auditions-20142015/

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