O projeto apresentado pela estilista foi o vencedor avaliado por júri de especialistas e atletas

Estampa olimpiadas

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apontou Lenny Niemayer como a designer escolhida para criar os uniformes das seleções brasileiras na abertura e fechamento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. Ela, empresária e estilista da sofisticada marca carioca Lenny de moda praia,  participou do processo de seleção, comandado por Paulo Borges, diretor da Luminosidade, empresa responsável pelos maiores eventos de lançamento de moda do país, como o SPFW. A C&A vai fornecer os uniformes.

“Temos a certeza de que nossos atletas estarão muito elegantes e bem vestidos nas cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, afirmou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil Carlos Arthur Nuzman. O projeto inclui estampa fashion tropicalista. “Minha inspiração veio da natureza com toda a diversidade do nosso país”, diz Lenny Niemayer. “A partir do verde, azul e amarelo da bandeira  brasileira criei uma estampa que remete aos nosso pássaros e flores tropicais, em tecidos leves que se movimentam ao vento e tons de areia do nosso litoral. A modelagem é clássica e atemporal”.

A ação envolvendo empresas de grande influência na moda brasileira e players do varejo como a C&A ainda faz parte da campanha Amo moda Amo Brasil, invenção de Paulo Borges.  Para ele a Luminosidade procura posicionar a criação, a identidade e o design brasileiros nos grandes contextos de visibilidade global como é o caso dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Fonte: Index Estratégias de Comunicação

 

 

 

Anúncios