Principal prêmio do design mundial acaba de anunciar seus vencedores, com destaque para empresas mineiras

Glass House 1
Glass House de Cristina Menezes
Glass House 2
Interior Glass House
Glass House 3
Quarto Glass House
Catalogo Doimo 2015-884
Cadeira Key Domo Brasil
Catalogo Doimo 2015-902
Cadeira Key Domo Brasil

Acaba de ser divulgada a lista de premiados do iF Design Award 2016, o mais conceituado e completo prêmio do design do mundo. Fundado em 1953, o iF abrange as disciplinas de produto, comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores, além de conceitos profissionais. A edição de 2016 teve o Brasil como um dos grandes protagonistas. No total, o país conquistou 38 prêmios.

Entre os destaques brasileiros estão quatro projetos de Minas Gerais: o projeto arquitetônico Glass House (disciplina Arquitetura e Interiores), do escritório Cristina Menezes Arquitetura e Decoração, de Belo Horizonte; a cadeira Kei (disciplina Produto), da Doimo Brasil, de Ribeirão das Neves; a identidade coorporativa 100% Ideias (disciplina Comunicação), desenvolvida pela Greco Design, de Belo Horizonte; e a embalagem Botanic Line Packaging (disciplina Embalagens), desenvolvida pelo Núcleo de Design de Inhotim para a Oti – Cerâmica do Inhotim, da cidade de Inhotim.

 “O número de premiados surpreendeu porque tivemos uma queda considerável no número de inscrições. O Brasil mostra que, mesmo com a crise econômica, é possível se destacar mundialmente e buscar o diferencial de mercado como no iF. O Estado de Minas Gerais, como um dos grandes centros do design no país, também, se destacou, apresentando diversos projetos e conquistando quatro prêmios”, destaca a Diretora Técnica do Centro Brasil Design, instituição representativa do iF no Brasil, Ana Brum.

O júri internacional do iF DESIGN AWARD 2016, que contou com a participação de grandes nomes do design mundial, entre eles os brasileiros Marco Lobo e Bruno Porto, foi realizado entre os dias 19 e 21 de janeiro, em Hamburgo, na Alemanha. Já a cerimônia oficial de premiação vai acontecer no próximo dia 26 de fevereiro, na cidade de Munique, também na Alemanha, no Museu da BMW.

http://www.ifdesign.de

http://www.cbd.org.br.

Fonte: P+G Comunicação Integrada