Um aquecimento para a temporada de inverno da NYFW, evento reuniu diferentes profissionais do mundo fashion 

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 A Epson, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, promove pelo segundo ano consecutivo, o evento de moda Digital Couture Project – Epson NYYFW 2016, antecipando a temporada de inverno da conceituada New York Fashion Week (NYFW).

No encontro, a Epson apresentou estilistas e marcas que incorporam o processo de sublimação em suas coleções, oferecendo uma chance única de divulgação de seu trabalho. Também foi uma oportunidade de disseminar a tecnologia Epson de Sublimação Digital dentro do segmento fashion e apresentar os produtos Epson SureColor® Série F aos mais exigentes críticos, estilistas, editores, jornalistas e profissionais do mundo da moda.

Para essa edição, a Epson definiu o tema “Harmonia & Paz, através da Moda”, que permeou todas as coleções apresentadas. A representante do Brasil nesse ano foi a Tigresse, marca de Renata Figueiredo reconhecida pela identidade forte de suas estampas exclusivas, prezando por combinar beleza e conforto para mulheres bem resolvidas com seu próprio estilo. “A inspiração para a coleção teve como base a ideia da harmonia e da paz, através do lado lúdico dos sonhos”, explica Fábio Yukio, estilista da marca.

Foram 11 estilistas e marcas que apresentaram suas coleções de sublimação digital na cidade de Nova Iorquetigresse_digital_couture:

  • Chloe Trujillo, Los Ángeles, California
  • Cristina Ruales, Brooklyn, Nova Iorque
  • Fabrizzio Berrocal, Costa Rica
  • GM, Gustavo Moscoso, Equador
  • Kaleidoscopic, María de Lourdes Ramírez e Isabel Navarro Landa, México
  • LENERD, Felipe Santamaría Luque, Colombia
  • Matías Hernán de Chile
  • Ossira, Agostina Orlandi e Ludmila Osikovsky, Argentina
  • Pionier, Janet Ríos e Carmen Artica, Peru
  • Santika, Danny Santiago, Miami, Florida
  • Tigresse, Fabio Yukio, Brasil

A Epson aposta nestes artistas e na tecnologia de sublimação digital, que se posiciona como uma tendência na indústria têxtil, imprimindo às suas criações detalhes finos, com cores vivas e perduráveis, oferecendo uma versatilidade criativa e funcional reconhecida por estilistas do mundo inteiro.

Site: http://global.latin.epson.com/br/Micrositios/NYFashionweek

Acompanhe o evento nas redes sociais: #EpsonNYFW

@epsondobrasil @tigresserenatafigueiredo  @tigresseoficial

Os profissionais e designers de moda que desejaram obter mais informação sobre as tecnologias de impressão digital de Epson podem visitar a seguinte página: www.proimaging.epson.com

A Tigresse:
Prestes a completar sete anos de história, a marca passa um rebranding. As estampas, parte do DNA da label, vão além do animal print, e aparecem mais sofisticadas em padronagens gráficas ou florais rebuscados. Essa receita de sucesso é representada em mais de 180 multimarcas de todo o país e conta com sete lojas próprias, em São Paulo, Campinas, Alphaville e Rio de Janeiro. A fim de trazer ainda mais informação de moda para suas araras, a marca conta com coleções mensais.

A Epson:

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982, em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001 e em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.

Pioneira no desenvolvimento de impressoras tanque de tinta comercializadas sob a marca EcoTank; a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer também sua atuação no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, vídeo projetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Em 2015, a marca Epson completou 40 anos e para celebrar a data criou um logotipo especial com quatro cores no fundo, representando as quatro áreas em que está conduzindo seus projetos de inovação – Impressão, Projeção, Qualidade de Vida e Manufatura.

www.epson.com.br

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