Dani Salomão acaba de lançar sua proposta de moda da  estação no show-room de Belo Horizonte para lojistas de todo o país.

DANI SALOMÃO - INVERNO 2016 2DANI SALOMÃO INVERNO 2016 6DANI SALOMÃO INVERNO 2016 12DANI SALOMÃO INVERNO 2016 20

DANI SALOMÃO INVERNO 2016 5DANI SALOMÃO INVERNO 2016 4

A trend eleita tem inspiração no Art Nouveau, estilo que entrou em vigor no período de 1890 até 1910, sobretudo na arquitetura, decoração e joalheria. Entre os principais temas do movimento estão as flores, plantas, aves, insetos e as linhas curvas.

Esses símbolos ganham destaque na estamparia digital da marca com ênfase nos pavões, libélulas, flores de íris e papoulas. Vitrais e luminárias Tiffany são outros elementos importantes. Com o objetivo de desmistificar o plus size e inseri-lo no contexto fashion, a coleção traz peças versáteis com silhuetas bem femininas em combinações e sobreposições hi-lo e foco no olhar vintage da marca para a estação.

Saias plissadas compõem com t-shirts descontraídas e luxuosas.  A calça flare é um coringa e o cardigã surge contemporâneo com saias evasês.  Os vestidos colunas alongam os shapes. O lurex chega com força junto ao jérsei laminado, viscoses, crepes, cetins, jacquards, musselines, rendas, veludos devorês, malha montaria, telas franjadas, couros vazados e rendados, malha mescla, tricôs de rayon.

Na cartela de cores predomina o preto, off white, champanhe, azuis e violetas, marinho, marsala, vermelho, peacock, amarelo dijon, turquesa, grafites e mesclas, dourado, prata, camelo, caramelo. O inverno 2016 Dani Salomão é também rico em detalhes, como aplicações de metais, ilhoses, renda chantilly, gregas de couro, franjas de seda, pingentes de plumas de pavão e maxipérolas.

Fonte: @salamandracomunicação