foto sonia- foto Thiago Pinto

A estilista mineira Sonia Pinto completa 40 anos de carreira e estreia como convidada especial no line up da 18ª edição do Minas Trend. Ela é a única estilista do evento a apresentar o inverno 2016, tanto no desfile quanto no show room, e a coleção entra nas lojas de Belo Horizonte em 09 de abril, e no Espaço Sonia Pinto, em São Paulo, 16.

“Não antecipo o verão porque não acredito nessa forma de trabalho, e esta é minha diretriz há muitos anos”.  Sempre fora do comportamento oficial de desfiles, ela lança de cinco a seis pequenas coleções por ano. “Gosto de me renovar e, de acordo com cada momento, sinto o que pode despertar maior atração nas consumidoras”.

Nos anos 80, Sonia Pinto foi uma das criadoras do Grupo Mineiro de Moda, com a Printemps. Desde os 90 assumiu a marca que leva seu nome, mas há quatro décadas mantém a rebeldia que a caracteriza desde a primeira coleção. “Tive que me reinventar”. Ela oxigenou a moda com ousadia de samurai em uma época em que o padrão fashion era completamente europeu. A sua filosofia de vida está presente em cada peça que faz sempre com luxo despojado. “A alma não tem sexo. Sou uma pessoa bem liberal, faço roupa para um público bem diverso. Esta é minha essência”.

@namidia

http://www.soniapinto.com.br/

Anúncios