Em sua sétima edição com as coleções para o verão 2017 o concurso tem a chancela do Sindivest-MG

Ronaldo Silvestre_1

 

A sétima edição do concurso Ready to go – Investindo no futuro da moda,  apresenta as coleções para o verão 2017 de 12 marcas iniciantes, reunidas no estande coletivo do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG), no Minas Trend (4 a 7 de abril).

As estreantes são Caniglia, M’adri, Mollet, Fernanda Farah, Miau, Regina Misk, Ronaldo Silvestre, Benedita e Maddie. Lu Tolentino, Tyyli e Sabor de Hortelã entram pela segunda vez no concurso, uma vez que seu regulamento permite que as grifes participem do mesmo por duas edições.

Idealizado pelo Sindivest-MG e organizado pelo TS Studio, o objetivo do Ready to go é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers e suas marcas. O processo para conquistar espaço no coletivo começa por uma seleção feita por Terezinha Santos (diretora do TS Studio), ao longo do semestre. Em seguida, as escolhidas passam por uma consultoria da empresa nas áreas de produtos, tendência e gestão.

Como nas outras edições, os participantes do estande serão avaliados por um júri formado por jornalistas mineiros e de fora do Estado, além de formadores de opinião, estilistas renomados, arquitetos, designers e empresários. O vencedor recebe como prêmio um estande cedido pelo Sindivest-MG para participar, individualmente, do próximo MT.

“O diferencial do Ready to go é que ele lança e divulga novos talentos, além de garantir aos mesmos o caminho da profissionalização. E esse caminho do sucesso não é  só dos premiados. Temos hoje várias marcas dessa nova geração, que estão seguindo trajetórias brilhantes, como a Thays Temponi, Unit 7 e Ammis”, afirma Tereza Santos.

O projeto conta com apoio da Salamandra Comunicação.

As marcas

Regina MiskEstilista: Regina Misk

Regina Misk_1

A marca promove o diálogo entre o moderno e o artesanal, por meio de cores, proporções, volumes e texturas, utilizando as técnicas milenares do tricô e do crochê na coleção Flora Brasileira.

 

Ronaldo Silvestre –  Estilista: Ronaldo Silvestre

Ronaldo Silvestre_1

Ronaldo Silvestre se inspirou no filme O Piano. Sob a ótica do amor, seus dramas e armadilhas, a coleção é atemporal, seguindo o movimento slow fashion, aliando sustentabilidade ao feito à mão.

 

MolletEstilista: Ana Machado

Molett_1

Trazendo cortes minimalistas, que privilegiam a aderência do tecido ao corpo, a coleção Calma (inspirada na letra de Arnaldo Batista) aposta na simplicidade.

Benedita – Estilista Camila Torres

Benedita_1

A coleção Matamaré investe na técnica do moulage, que valoriza o caimento e o acabamento para compor peças para praia confortáveis e sensuais.

CanigiliaEstilista Ana Machado

Caniglia_1

Resgata a herança da família Caniglia, originária da cidade de Troína, na Sicília, sul da Itália. O cenário é a Primeira Guerra Mundial e o pós-guerra. A coleção Cavalieri Nobili faz uma releitura dessa história, retomando silhuetas, bordados e formas encontradas no álbum de fotos da família.

Sabor de Hortelã – Estilista Bruna Bittar

Sabor de Hortela_1

A literatura, especificamente o livro Jardim Secreto do francês Hodgson Burnett, é o tema do trabalho marca, especializada em roupas de festas.

Lu TolentinoEstilista Lu Tolentino

Lu Tolentino_1

Pôr do sol, paisagens inspiradoras e ensolaradas da Riviera Italiana, mais especificamente da bela Cinque Terre, são os pontos de partida para o verão da Lu Tolentino.

M’adri – Estilista Adriana Coutinho

M'adri_1

As referências da coleção, que tem como inspiração o amor, são Londres, Milão e Nova York.

MiauEstilistas Maria Elisa, Isabel e Helena

Miau_1

As camisetas da Miau surgem básicas, estampadas ou com frases engraçadas. O tema da coleção são as garotas californianas e seu estilo de vida.

Maddie – Estilista Camila Gontijo

Maddie_1

Fios de poliamida de alta torção estão presentes no verão da Maddie. Os shapes, ora justos, ora com aspecto plano, são sensuais e femininos, reinventando-se por meio das moulages, amarrações e trespasses.

TyyleEstilista Ligia Lapertosa

Tyyli_1

O nome da coleção é Bucolismo Moderno, misturando o urbano com o estilo campestre romântico. O estilo é descontraído, apoiado na feminilidade.

Fernanda FarahEstilista Fernanda Farah

Fernanda Farah_1

 

Lugares chiques e misteriosos inspiram a estilista na escolha de cores, tecidos e estampas. Para o verão 2017, Fernanda Farah buscou esses locais especiais que visitou, introduzindo tecidos e malhas diferenciadas.

Fotos: Weber Pádua

@salamandracomunicacao

Anúncios