jjab - verao 2017B - 003jjab - verao 2017B - 008jjab - verao 2017B - 018jjab - verao 2017B - 031jjab - verao 2017B - 044jjab - verao 2017B - 048

jjab - verao 2017B - 091.jpg

jjab - verao 2017B - 101

As meninas de Dogtown passeiam pela passarela de Juliana Jabour nesse verão. O ponto de partida para essa coleção foi a história dos Z boys, contada no documentário “Dogtown and Z boys”, que trata do surgimento do skate nos anos 70. Resgatando a essência da contra cultura dessa época, Juliana propõe um desfile com pegada esportiva, ar romântico e com forte influência do streetwear.

Praias simbólicas como Venice Beach e Malibu, com sua atmosfera vintage, inspiram uma coleção sofisticada e urbana. Como contraponto, o romântico: as peças trazem elementos vitorianos como golas altas, mangas bufantes, batas e vestidos plissados e de cintura marcada.

A cartela de cores é influenciada pelo movimento de design Memphis, com seus tons pasteis e grafismos preto e branco. O resultado é um desfile predominantemente claro, com branco, nude e off-white  e cores como lavanda, verde menta, tangerina e azul turquesa.

Desenhos típicos da cultura do surf 70’s, de praias e paisagens, são estampados sobre vestidos. A alfaiataria é feita com os recortes multicoloridos que remetem às bermudas de surf ou ainda às calças de motocross. O couro em patchwork forma desenhos de paisagens de pôr do sol.

O desfile também apresenta a nova coleção cápsula Juliana Jabour para Lez a Lez, parte da próxima coleção de Verão da marca catarinense. Da união entre suas características ao DNA da Lez a Lez, a designer criou uma linha Denim com seis peças exclusivas, todas feitas inteiramente de jeans, compostas por um patchwork que combina lavagens.  Algumas peças apresentadas no SPFW já ficaram à venda em edição limitadíssima no e-commerce da marca catarinense logo após o desfile da estilista.

Matérias-primas:
Linho, tricoline empapelada, algodão trabalhado, jeans, tule e lamê plissado, georgette de seda, tafetá, alfaiataria, moletom, couro e tricot.

Ficha técnica:
Direção de criação: Juliana Jabour
Equipe de estilo: Cony Paniagua, Giovana Zocaratto
Styling: Daniel Ueda
Fashion Marketing: Leandro Matulja Agência Lema
Produção executiva: As Meninas Produções — Julia Morelli e Barbara Bicudo
Direção de desfile: As Meninas Produções Julia Morelli e Barbara Bicudo
Beauty: Henrique Martins (Capa MGT)
Bijoux: Maria Dolores para Juliana Jabour

@agencialema