Para comemorar o Dia das Mães a loja do mercado de luxo de Belo Horizonte convidou a  stylist Ticha Ribeiro, criadora do site Inventando Mesa, para falar sobre seu trabalho

MESAS (6)MESAS (12)

REBECA DUARTE, TICHA RIBEIRO, TETE E PAULA REZENDE (3) (1)
Rebeca Duarte, Ticha Ribeiro, Tetê e Paula Rezende
TETE REZENDE E MARIA ELVIRA SALLES FERREIRA (3) (1)
Tetê Rezende e Maria Elvira Salles Ferreira
THEIA MORETZSOHN E CICERA GONTIJO (3)
Theia Moretzsohn e Cícera Gontijo
TITITA MOTTA E EUGENIA PROCOPIO (3)
Titita Motta e Eugênia Procópio
PLATÉIA
Plateia da palestra de Ticha Ribeiro na Tetê Rezende Unique.
REGINA MISK E GABRIELA TORRES (5)
Regina Misk e Gabriela Torres
ALEX DÁRIO, REBECA DUARTE E TICHA RIBEIRO (2)
Alex Dario, Rebeca Duarte, a boneca Cloe e Ticha Ribeiro

MESAS (3)

 O evento foi um sucesso reunindo as chics clientes do mix de moda e noivas e da Bo Concept, loja de mobiliário internacional contemporâneo do mesmo grupo. Aliando sua experiência em moda e o gosto pela decoração, Ticha destacou como usa suas inspirações fashions na elaboração de mesas temáticas. Para ilustrar, ela apresentou algumas das suas propostas sobre mesas da Bo Concept.

Os elementos que expressam uma ideia sobre a mesa, além da porcelana, dos cristais e talheres são os acessórios. Rebeca Duarte, da Rebeca Duarte Home, de Vitória (ES) assina os sousplats, jogos americanos, guardanapos com estampas das mesas apresentadas. A empresária também investe na dobradinha moda e decoração, uma vez que atende, em sua estamparia, marcas conceituadas como Ronaldo Fraga e Lino Villaventura.

Ticha, stylist consagrada no mercado de moda e colecionadora de itens requintados e diferenciados para tables, garimpa seus elementos em mercados e feiras ou em marcas internacionais. Com seu site (www.inventandomesa.com.br) identificou uma oportunidade de canalizar seu hobby, compartilhando suas ideias e criações com os internautas e apreciadores da arte dedicada à mesa.

Design e arte

Novo passo da stylist será a criação de acessórios exclusivos para mesa  sempre sobre temas, inclusive para eventos. Para Ticha moda, mesa e inspiração se unem e promovem resultados encantadores.  Mas, como ela mesma indica, “algumas regras com o passar do tempo perdem o sentido em um novo conceito. Outras, têm sentido prático. Essas são as eternas. Adoro a mistura de copos, talheres, aparelhos. Mas não mexo na disposição dessas peças sobre a mesa. Existe um motivo para que seja assim.”

foto

 

Fotos: Bruna Ohana|Salamandra Comunicação