O circuito de eventos dialoga também com os setores de moda e de joalheria

Ação DeckHome
Deck Home
ESPA+çO 670 - DMAIS 2016
Espaço 670 Dmais Design 2016
Marca Micheliny Martins
Marca Micheliny Martins
oppa - dmais 2016
Oppa Dmais Design 2016
TEMPLUZ - DMAIS 2016
Templuz Dmais Design 2016
TALENTO J+ôIAS - DMAIS 2016
Talento Jóias

Com o objetivo de promover o design em Belo Horizonte, o produtor Renato Tomasi criou o DMAIS Design, circuito de eventos e ações que acontecem por toda a capital mineira e que foi inspirado na semana de design de Milão. A 3ª edição da design week, que já pode ser configurada como a maior iniciativa do setor em Minas Gerais, será realizada entre os dias 13 a 19 de junho (segunda-feira a domingo) envolvendo várias lojas e marcas do setor.

 

Na programação, o público pode conferir lançamento de produtos, palestras, coquetéis, exposições e intervenções. Apesar de envolver inicialmente os segmentos de mobiliário e design de interiores, este ano o DMAIS Design abriu os horizontes e dialogou com outras áreas como moda e joalheria. Além do site do evento (www.dmaisdesign.com.br), o público pode conferir toda a programação do DMAIS Design por meio do aplicativo disponível gratuitamente na Apple Store ou Google Play. Com isso, os interessados puderam escolher os eventos de acordo com seus interesses, como palestras, exposições etc, e até por localização.

QG

O 4º Piso do BH Shopping recebeu o QG do evento, que teve formato de lounge cenográfico, assinado pela arquiteta Juliana Vasconcellos. O espaço teve três ambientes interligados, representando o passado, o presente e o futuro. Os visitantes também interagiram com algumas instalações, caso de um cubo fotográfico com produtos da Lider, além de uma intervenção assinada pela artista e design Ana Vaz em parceria com a marca Bo Concept.

Ciclo de Palestras

Renato Tomasi no Fuorisalone em Milão . Divulgação
Renato Tomasi no Fuorisalone em Milão
Mônica Barbosa
Mônica Barbosa, colunista e palestrante do evento

 

Além da programação intensa de eventos nas lojas participantes, o DMAIS Design promoveu um seminário, nos dias 16 e 17 de junho, no cinema do Ponteio Lar Shopping. Evento gratuito, com vagas limitadas.

Dentro do seminário, no dia 16/6, 10h, houve o “Papo de editor”, comandado pela jornalista Mônica Barbosa, colunista de design da revista Caras e editora do portal Living Design, com participação de Silvia Avanzi, editora da revista Minha Casa; e Joana Baracui, editora da revista Arquitetura e Construção. A ação revelou o olhar de editores sobre o design atual no Brasil e esclareceu para o público o perfil dos projetos que os veículos gostam de publicar.

E no dia 17/6, 10h, a palestra teve como tema “Jovens criadores e suas relações com a indústria e o mercado”, com Waldick Jatobá, curador de arte e design contemporâneos. O convidado é idealizador e diretor artístico do MADE – Mercado de Arte Design, a 1ª feira de design-arte internacional do Brasil, realizada em São Paulo. Para a mesa redonda, Jatobá reuniu um time de novos talentos do design no país, profissionais que desenvolvem coleções autorais, mas que também frequentam o industrial, assinando coleções em parceria com grandes marcas. Participaram da palestra os designers Bruno Simões, Paulo Luiz Biacchi, Carol Gay e Brunno Jahara.

Apoios

Os apoiadores do DMAIS Design são Lider Interiores, Portobello Shop BH e Hunter Douglas. O evento contou com participação especial das marcas Abatjour de Arte, Donatelli Tecidos, Construtora RKM, BH Shopping e Bo Concept.

A programação incluiu 27 pontos de atração, compostos por lojas de design e produtos de interiores, associações, agências e espaços de eventos de Belo Horizonte.

www.dmaisdesign.com.br

@amplacomunicacao

 

Anúncios