Entre as muitas ações que a Francal 2016 preparou para surpreender o mercado, de 26 a 29 de junho, no Anhembi, está a Arena Verão Francal, palco dos grandes acontecimentos do evento.

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Um deles incorpora uma dinâmica fusão de desfile e mostra de lançamentos. Os elementos se fundem numa instalação cenográfica para exibir um novo olhar da moda em movimento, com muito estilo, tendência e inspiração em situações do dia a dia, onde a estrela são os calçados e acessórios.

Os desfiles acontecem nos dias 27 e 28, em dois horários: 14h30 e 16h30. A passarela representa quatro momentos do cotidiano urbano, com looks e calçados selecionados de acordo com cada um deles.

Fusão: desfile e mostra de lançamentos

Doze modelos – nove mulheres e três homens – serão divididos em quatro grupos que desfilam as peças e ilustram a inspiração de cada cenário. No mesmo espaço, a Mostra de Lançamentos personifica a tendência da estação com produtos dos expositores, a fim de oferecer aos lojistas um grande cardápio de opções de escolha na hora da compra.

A ideia da fusão faz com que o desfile se aproprie da estética da moda na rua, ao ar livre e nos eventos sociais ao interagir com os cenários e calçados expostos. Dessa forma, o empresário calçadista tem uma ideia de como os calçados podem ser usados nos diferentes momentos do cotidiano e para que tipo de situação e consumidor eles se adequam.

 

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Patrizia Ramalho

A super experiente Patrizia Ramalho leva esse ano para a Francal seu imenso know-how na organização de eventos fashion. A diretora criativa assina os desfiles da 48ª edição da Feira, que trazem quatro momentos ao público, com looks construídos de acordo com cada um deles.

O primeiro cenário é o cotidiano das grandes metrópoles representado por duas escadarias espelhadas, localizadas no meio da passarela. O próximo cenário apelidado de Abbey Road, alusão ao álbum dos Beatles, traz uma faixa de pedestres e reflete o contexto street/urbano da moda. O próximo contexto é Garden, um parque, que remete ao universo esportivo fashion. O último cenário é Balada, com ambientação fiel e direito a DJ. Doze modelos, divididos em quatro grupos, desfilam as peças e ilustram a moda presente em cada cenário.

Os looks dos desfiles são assinados pelo produtor de moda Marcio Vicentini, e a beleza, pelo maquiador e hairstylist Saulo Fonseca.

Palco dos grandes eventos

Localizada no coração da feira, a Arena Verão que vai abrigar não só os desfiles e mostra de lançamentos da próxima estação, mas também muito conteúdo e revelação de novos talentos. Espaço múltiplo, com arquitetura arrojada, será o palco da abertura da feira com a realização do Painel de Abertura Francal 2016 com tema “Cenário e Inovação na Indústria da Moda”; do Fórum Francal, que traz nesta edição três top speakers para falar de moda, economia e comportamento: Walter Rodrigues, Cristiana Lôbo e Bruno Astuto; e da festa de premiação do 21º Prêmio Francal Top de Estilismo, principal concurso de calçados e acessórios para estudantes de moda e designers.

Associação italiana das indústrias de calçados apresenta as tendências primavera-verão 2017 na Francal

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Assocalzaturifici, promotora da the Micam, feira líder mundial do setor de calçados marca presença no encontro da indústria e do varejo brasileiros, na Feira Francal que será realizada de 26 a 29 de junho no Pavilhão Anhembi -SP

Assocalzaturifici – Associação Italiana das Indústrias de Calçados que promove theMicam, feira líder mundial do setor de calçados apresentará, entre os dias 26 a 29 de junho, durante a Francal 2016 a próxima edição da theMicam e as tendências da moda em calçados primavera-verão 2017.

A presença italiana no encontro anual do varejo e da indústria calçadista brasileiros tem o apoio da Italian Trade Agency (ITA) – Agência Governamental responsável pela internacionalização de empresas italianas.

Nesta ocasião Assocalzaturifici apresentará a edição primavera-verão 2017 agendada para setembro, em Milão. A feira é realizada no Pavilhão da “Fiera Milano” em duas edições ao ano – outono/inverno e primavera/verão –  em uma área de 65 mil m², dividida por setores, em 7 pavilhões. theMICAM reúne três mil expositores (1,5 mil a cada edição), dos quais 30% são de 36 países, e recebe 35 mil visitantes provenientes de 130 nações.

No dia 27, às 12h, está previsto um encontro com Pier Paolo Chicco, diretor de Marketing de Assocalzaturifici , que fornecerá detalhes sobre o mercado italiano e o potencial e importância da theMicam para a moda mundial. Às 13h, será a vez de Luiz Arruda, consultor da WSNG Mindset Brasil, importante empresa mundial de pesquisa, apresentar um painel com as tendências de moda em calçados para a próxima estação.

A Itália produz 200 milhões de pares, um terço da produção mundial, e segundo Erica Di Giovancarlo, diretora do ITA para o Brasil, “a Itália é referência quando o assunto é calçado, seja na criação, design e confecção do produto final, seja pelo alto desenvolvimento da indústria e da tecnologia “Made in Italy’”.

 ITA – Italian Trade Agency – www.ice-sanpaolo.com.br

Agência para a internacionalização das empresas italianas Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália

Instituição governamental que promove a internacionalização das empresas italianas e seus consórcios de exportação. Fornece ampla gama de serviços, como a identificação de possíveis parcerias, organização de encontros de negócios e realização de missões de empresários brasileiros à Itália. Também coordena pavilhões e feiras internacionais, além de promover fóruns e seminários com a presença de especialistas. Tem sede em Roma e atua internacionalmente por meio de uma ampla rede de escritórios ligados às embaixadas e consulados italianos.

O evento conta com palestras de badaladas It Girls

O que Luciana e Marcella Tranchesi, Lelê Saddi e Manuela Carvalho têm em comum? Todas estarão na Francal 2016, onde junto com outros badalados influenciadoras de moda e comportamento, e personalidades do varejo nacional, se apresentarão na grande novidade da feira neste ano: os chamados fast talks. Esses bate-papos rápidos, com cerca de 20 minutos, vão abordar os novos temas do universo da moda como lifestyle, aspirações de consumo, inovação e redes sociais. Também devem ajudar o público do evento a ampliar sua visão sobre o mercado fashion, consumo e comportamento, e, quem sabe, até orientar nas comprinhas do que não pode faltar nas vitrines de suas lojas.

Arena Verão Francal

Desfiles: dias 27 e 28, às 14h30 e 16h30

Mostra de lançamentos da estação: Todos os dias da FRANCAL 2016

Fórum Francal: dias 26, às 15h, 27 e 28, às 11h

Prêmio Francal Top de Estilismo: dia 26 (domingo), às 18h

Francal 2016 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

De 26 a 29 de junho, das 10h às 20h (dia 29, das 10h às 17h), no Pavilhão do Anhembi/São Paulo

Promoção/Organização: Francal Feiras

Informações: (11) 2226-3100 / www.feirafrancal.com.br

Instagram: @francal /Twitter: @feirafrancal / Facebook: feirafrancal / Google+: Feira Francal

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