Caravana ‘Belo Horizonte, cidade onde a cultura ganha vida’ irá percorrer cinco cidades mineiras para apresentar e promover o destino Belo Horizonte, tendo a Pampulha e a cultura como principais atrativos turísticos

354942774_396074b23c
Casa do Baile, Pampulha Belo Horizonte

Numa iniciativa de atrair turistas mineiros para visitarem e fazerem negócios em Belo Horizonte, a Belotur, em parceria com o Belo Horizonte Visitors&Convention Bureau e a Secretaria de Estado do Turismo, reuniu entidades e empresas da cidade para saírem numa caravana turística por cinco municípios de Minas Gerais, com o objetivo de apresentar o que a capital tem de melhor. A primeira parada da caravana será em Uberlândia, dia 1º de setembro. As outras são Juiz de Fora (13/9), Governador Valadares (4/10), Ipatinga (5/10) e Montes Claros (8/11).

O projeto começou com uma manhã de apresentações e rodadas de negócios com agências, empresas e entidades de cada cidade, além de imprensa local, com o intuito de promover Belo Horizonte como destino turístico, uma vez que a capital mineira recentemente foi alçada ao status de Patrimônio Cultural da Humanidade através da Pampulha. A caravana contará também com uma exposição do artista Fernando Pacheco, que pintou dez telas inspirado na Pampulha.

Turismo intermunicipal

“Um dos grandes desafios que temos em Belo Horizonte é fazer com que os mineiros venham conhecer, fazer negócios e vivenciar sua capital. Posicionar bem Belo Horizonte neste turismo intermunicipal em Minas Gerais é um dos focos da Belotur e a caravana turística vai nessa linha, de levarmos empresas, entidades e atrativos turísticos da cidade para serem apresentados no interior, sempre pensando em promover BH como destino turístico”, exalta o diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino.

“A caravana é importante para que os mineiros conheçam e reconheçam sua capital”,  destaca o presidente do BH Visitors&Convention Bureau, Anderson Rocha.   A caravana turística ‘Belo Horizonte, cidade onde a cultura ganha vida’ é promovida pela Belotur, com apoio do Belo Horizonte Visitors&Convention Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo.

http://www.belohorizonte.mg.gov.br/

http://www.internacionalizabh.com.br/

Anúncios