Espaços dedicados à gastronomia e aos encontros por ela proporcionados são ponto alto desta edição

empanadas-bento-restaurante-credito-barbara-dutra
Empanadas Bento Restaurante

 

A CASA COR Minas Gerais chega a sua 22ª edição consolidada como o principal evento dedicado à arquitetura e ao design de interiores no estado. Neste ano, a gastronomia amplia seu espaço na mostra, resultado de um interesse cada vez maior do público por novidades na área. Importantes chefs da capital mineira apresentam cardápios especialmente desenvolvidos para esta edição nos ambientes Bento Restaurante, Bar Notti, Giardino e Spazio di Vino e Moca Café, além do Café e Restaurante do Museu de Arte da Pampulha.

Além disso, a CASA COR Minas Gerais ainda contou com o lançamento de um picolé no sabor Abacate com Natas – uma criação exclusiva da Easy Ice e Greco Design em homenagem a Oscar Niemeyer (que consumia a mistura de abacate com natas regularmente e creditava à ela sua longevidade). O lançamento faz parte de uma edição limitada e não será comercializado, mas distribuído gratuitamente para o público que visita a CASA COR Minas aos domingos.

Conheça os cardápios dos vários espaços

confit-de-pato-pure%cc%82-de-cara-e-vinho-madeira-bento-restaurante-casa-cor-minas-credito-barbara-dutra
Confit de pato, purê de cará e vinho madeira Bento Restaurante

 

O chef Felipe Rameh é responsável pelos cardápios do Bento Restaurante e do Bar Notti na CASA COR Minas. Um dos principais nomes da gastronomia na capital mineira hoje, Rameh assina as criações do Alma Chef, conceituado restaurante da cidade. Com passagens por vários países da Europa, Rameh desenvolveu uma cozinha única, transitando entre técnicas modernas e a valorização dos produtos da terra.

beef-angus-ao-poivre-com-baroinha-defumada-bento-restaurante-casa-cor-minas-credito-barbara-dutra
Beef angus, baroinha defumada Bento Restaurante

O público poderá conhecer seu trabalho com os pratos deliciosos desenvolvidos por ele para esta edição da mostra. Para quem procura uma experiência gastronômica única o “Confit de pato, purê de batata e vinho madeira” ou o “Beef angus ao poivre com baroinha defumada” são boas pedidas nos cardápios do Bar Notti e do Bento Restaurante. Para os vegetarianos, o “Gnochi artesanal, cogumelos frescos e grana paddano” promete surpreender. Para a entrada, o famoso “Dadinho de tapioca” e a “Coxinha de rabada” são os destaques. Sobremesas especiais, como o “Cheese cake do Paul” e “Trifle banana”, completam a experiência.

gnochi-artesanal-cogumelos-frescos-e-grana-padano-bento-restaurante-casa-cor-minas-credito-barbara-dutra
Gnochi artesanal, cogumelos e grana padano Bento Restaurante

Cervejas especiais, drinks e degustação de vinhos

 O Bento Restaurante e o Bar Notti contam, ainda, com opções de bebidas para todos os gostos, alcóolicas ou não. Uma cartela especial da Cervejaria Wals é um convite para os amantes da cerveja. Drinks diferenciados, como o “Cocktail de picolé de Cambuci”, a “Sakerinha de lichia” e o “Passion vanila” também integram o cardápio, convidando o público a experimentações.

chocolate-chocolate-chocolate-bento-restaurante-casa-cor-minas-credito-barbara-dutra
Sobremesa chocolate Bento Restaurante Foto Barbara Dutra

O Giardino e Spazio di Vino e o Moca Café são os lugares ideais para a degustação de vinhos na CASA COR Minas. O público poderá conhecer vinhos nacionais e internacionais, de países como Portugal e Argentina. Entre os nacionais, os destaques são os de produtores do Rio Grande do Sul, grande polo de produção da bebida no país, e os  vinhos mineiros que estão conquistando o gosto dos consumidores mais exigentes, produzidos por  vinícolas de Cordislândia, Três Corações e Três Pontas. O cardápio conta com opções de todos os estilos: vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes, sejam em garrafas ou taças individuais.

O Moca Café e o Giardino e Spazio di Vino contam também com cafés especiais, chocolates, chás e cappuccinos. Completam o cardápio comidinhas deliciosas, petiscos para acompanhar o vinho, incluindo também “Quiche Lorraine”, o “Bolo salgado de pesto com tomatinhos confitados e burrata de búfala” e o “Sanduíche de roast beef de filé com mostarda dijón e rúcula”. Para adoçar ainda mais a experiência, o “Eclair de chocolate com caramelo de flor de sal” e o “Mousse de doce de leite com coulis de framboesa e redução de vinho do porto e amêndoas” são alguns destaques.

Uma casa gastronômica

 

cozinha-inusitada-02-casa-cor-minas-credito-bruno-schreiber-2
Cozinha Inusitada Foto Bruno Schreiber

Uma das novidades desta 22ª edição da CASA COR Minas Gerais foi a criação do projeto Cozinha Inusitada, que convida o público para as mais variadas intervenções gastronômicas. Comandado pela arquiteta Gabi Braga, o gourmand e empresário Sergio Figueiredo e o chef Gabriel Trillo, o projeto aguça não apenas o paladar, mas o olfato, a visão e o tato dos participantes.

Durante a atividade, os participantes tem a oportunidade de acompanhar todos os passos de execução dos pratos, além de atuarem juntamente com os chefs convidados na preparação de um menu diferente a cada edição. Os encontros são realizados às terças, quartas e sextas-feiras, às 20h, para os adultos, e aos domingos, às 15h, para crianças e adolescentes, com a Cozinha Mini-Chefs.

Os interessados em participar podem garantir seu ingresso no site http://bit.ly/CozinhaInusitadaCASACOR. No valor de R$160 para os encontros adultos e R$125 para a Cozinha Kids, o ingresso dá direito à visitação da mostra CASA COR Minas Gerais, além da aula e degustação dos pratos. A Cozinha Inusitada acontece até 04 de outubro.

Redes

SITE: www.casacorminas.com.br

FACEBOOK: http://www.facebook.com/casacormg

INSTAGRAM: @casacorminas

CASA COR Minas Gerais 2016

De 30 de agosto a 04 de outubro de 2016

Endereço: Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha – Belo Horizonte

Horário de funcionamento: de terça à sexta de 15h às 22h/ Sábados, de 13h às 22h e  aos domingos e feriados de 13h às 19h.

Anúncios