Em sua primeira edição anual na cidade a mostra e venda Modernos Eternos acontece entre os dias 27 de setembro a 16 de outubro, no Solar Pentagna Guimarães

hall-eb
Hall | Erika Viana

 

Idealizada em SP pela designer de interiores Maria di Pace e pelo jornalista Sergio Zobaran, a Modernos Eternos aconteceu por dois anos no espaço cultural Di Pace Arte & Design, e, em 2016, ocupou o espaço de eventos Casa Bossa, no terceiro piso do shopping Cidade Jardim.

“O tema é a mistura e a combinação de mobiliário e objetos vintage ou antigos com os contemporâneos, fazendo este mix&match que é o tom universal, hoje, da melhor decoração”, diz o curador da mostra, Sergio Zobaran, ao lado de Maria di Pace, também sócia do site Eye4Design.

p_e_1020-0023-eb
Living Beatriz Siqueira

Mix&match de produtos de importantes fornecedores do mercado

p_e_1020-0114-eb
Estar Ana Paula Carneiro

Os 16 escritórios que assinam os ambientes da ME 2016 BH, com  curadoria de Josette Davis, foram buscar o mix&match, nas melhores lojas da cidade: A de Arte, AM Galeria de Arte, Casual Móveis, Deck Sol, Donatelli, Orlando Lemos Galeria de Arte, Papílio Tapetes, Pé Palito Vintage, Quality, Sandra & Márcio, São Romão, Scatto Lampadário, Stúdio Savoi, Trussardi, Varejão das Tintas, Uniflex e Ideale Acabamentos.  Uma pequena “ degustação” dos projetos está nas vitrines e showrooms das lojas participantes. No período da mostra, todas  exibem espaços Modernos Eternos, remetendo para a visita à Cidade Jardim.

p_e_1020-0336-eb
Escritório Rodrigo Aguiar e Rachel Lemos
p_e_1020-0261-eb
Sala de Leitura Graziela Nicolai
p_e_1020-0418-eb
Jantar Willemberg Lobato

 

p_e_1020-0648-eb
Suite casal Ana Paul Rohlfs
p_e_1020-0591-eb
Sala íntima Flavio Bahia
toilete
Toilete Chistiana Gontijo Patrícia Salvador

Eventos nos espaços

Agenda de eventos, voltados para o mercado do luxo com  grifes nacionais e estrangeiras, acontece no café da mostra, operado pelo Gomide. Outra ação que promete agradar ao público são as verdadeiras aulas de história da arte, do design e de historia antiga nas “visitas guiadas” oferecidas pelos lojistas participantes, dadas por experts do setor.

São16 recepcionistas vestidas por Ronaldo Fraga, com figurinos conceituais, treinadas para dar ao visitante todas as informações e preços das peças expostas, afinal tudo está a venda.

Designers de interiores assinam os ambientes 

office
Office Carolina Pinhel Mariana Andrade
p_e_1020-0523-eb
Área de Lazer Décio Magalhães
circulacao
Circulação Cioli Stancioli

Participam do evento como autores dos ambientes: Ana Paula Carneiro, Ana Paula Rohlfs, Beatriz Siqueira, Christiana Gontijo e Patrícia Salvador, Cioli Stancioli, Décio Magalhães, Erika Viana, Flávio Bahia, Graziella Nicolai, Juliana Boechat e Patrícia Nicácio, Júnior Piacesi, Mariana Penido e Carolina Pinhel, Marina Dubal, Melina Mundim, Rodrigo Aguiar e Rachel Ramos, Will Lobato.

p_e_1020-0515-eb
Terraço Junior Piacesi

Fotos: Gustavo Xavier 

Período: 26/9 para convidados e de 27 de setembro a 09 de outubro para o público

Horário:

  • 3ª a sexta : de 16 as 22 horas
  • Sábado e feriado : de 13 as 22 horas
  • Domingo: de 13 as 19 horas

Local: Rua Sinval de Sá, 350 – Bairro Cidade Jardim – BH – MG

Ingressos: adquiridos na bilheteria da mostra, R$ 50,00 e meia entrada R$ 25,00
Instagram: @modernoseternosbh

 

Sobre Modernos Eternos:

A mostra e venda Modernos Eternos nasceu em SP, em 2013, da ideia dos sócios Maria di Pace (diretora geral) e Sergio Zobaran (curador) de reunir moveis, objetos e obras de arte antigos e contemporâneos em uma exposição de espaços assinados por arquitetos e designers, onde tudo está à venda. Com o conceito de misturar e combinar peças e estilos de diversas épocas, a ME já homenageou nomes como os colecionadores Ana e Jorge Kaufmann (2014), e os ícones da decoração e designers de tecido Attilio Baschera e Gregorio Kramer (2015). Em 2016, em sua terceira edição Constanza Pascolato. Em BH, com curadoria de Josette Davis, a mostra inaugura a mesma ideia no mercado mineiro.

 

 

 

Anúncios