bg_6601Empresa mineira de moda completa 30 anos e abre a sexta loja em Belo Horizonte

cris-guerra
Cris Guerra
helena-branquinho
Helena Branquinho
celso-afonso-e-lu-avelino
Celso Afonso e Lu Avelino

 

O ponto de vendas tem uma área de 62 metros quadrados em projeto assinado pelo conceituado arquiteto Carico Dumont, e exibe a coleção verão 2017 criada pela equipe de estilo da marca.

O empreendimento surge quando a empresa, comandada por Sérgio de Freitas Fonseca, completa 30 anos de mercado assinalados por experiências comerciais positivas, que permitiram o seu crescimento.

Case de sucesso no varejo de moda

sergio-fonseca-gabriela-fonseca-e-maria-elvira-salles
Maria Elvira Salles, Sérgio e Gabriela Fonseca
ana-leticia
Ana Letícia
alvaro-fragas-camila-chiari-e-fernando-diniz
Alvaro Fráguas, Fernando Diniz e Camila Chiari

Tudo começou nos anos 80, quando o empresário era estudante de engenharia civil, uma tradição familiar, e, pensando em diversificar os negócios, montou uma ponta de estoque.  A moda mineira estava no  apogeu e ele começou a investir nas sobras das coleções das marcas de sucesso da época, como as do Grupo Mineiro de Moda, Divina Decadência, Vide Bula, Sputnik, entre outras de destaque.

A empreitada, que se iniciou em 1986, na sala de jogos da casa de Sérgio, ganhou fôlego, e logo partiu para lojas próprias.  A primeira, já com foco na produção, foi na rua Tomé de Souza, na Savassi, tempos depois transferida para a rua Antonio de Albuquerque, no mesmo bairro.

sissy-lopes-maria-antonia-calmon-thalita-rodrigues-e-sergio-fonseca
Sissy Lopes, Maria Antonia Calmon, Sergio Fonseca e Thalita Rodrigues
margaret-marinho-e-denise-guerra
Denise Guerra e Margaret Marinho
amelia-sampaio-giovanna-penido-e-joao-euclides-salgado
Amelia Sampaio, João Euclides e Giovanna Penido
paulo-pereira-titita-motta-delfina-miranda-helo-e-katia-ney7
Katia Ney, Paulo Pereira, Heloísa Aline, Delfina Miranda e Titita Motta

 Filosofia da marca

Alguns pilares nortearam a Brasil em Gotas desde seu início: a qualidade das matérias-primas, o investimento em maquinário e mão de obra, o preço justo. O foco do negócio sempre foi a mulher contemporânea madura, independente profissionalmente, que gosta de se vestir com estilo, mas não se prende às tendências da moda.

Com o intuito de garantir a qualidade, todo o processo de industrialização, como criação, modelagem e corte, é realizado dentro da fábrica.  O mesmo acontece com os acabamentos finais. “Este é o nosso grande diferencial”, explica Sérgio Fonseca.

maria-cecilia-rodrigues-clara-morais-luiza-ladeira-e-luciana-azevedo
Maria Cecilia Rodrigues, Clara Morais, Luiza Ladeira e Luciana Azevedo
rejane-duarte-sergio-fonseca-e-simone-fiorello
Rejane Duarte, Sergio Fonseca e Simone Fiorello

Relacionamento com  a cliente

Outro ponto importante na empresa é o atendimento às clientes, algumas delas já na terceira geração, que proporciona a fidelização, coisa rara nos dias atuais. E que só é possível por meio do investimento constante em treinamentos.  Além disto, todos os itens necessários ao processo de criação são feitos em Minas Gerais, dos bordados ao desenvolvimento de acessórios.

Com esta filosofia, a Brasil em Gotas se transformou em uma marca belo-horizontina, que cria suas próprias coleções para abastecer suas lojas a partir do conhecimento do público alvo, seus desejos e aspirações.  O que resulta em acerto e precisão que repercutem em todos os setores da fábrica.

Boas expectativas

A partir do dia 28, serão seis pontos comerciais estratégicos: centro da cidade (rua Tupis) e Shopping Cidade, Diamond Mall, BH Shopping, Savassi e shopping Pátio Savassi, além da loja on line, que possibilita atender demanda de todos os estados brasileiros.

A chegada ao Pátio Savassi é bem significativa e repleta de boas expectativas. “O shopping reúne, por metro quadrado, a maior quantidade de marcas consagradas da cidade e senti necessidade de estarmos lá. A experiência em shoppings centers tem sido muito boa para a empresa”, afirma Sérgio Fonseca, para quem o investimento na região centro-sul de Belo Horizonte é fruto de sua identificação com ela. “A quantidade de mulheres que circula ali se encaixa no perfil da marca. Elas, por sua vez, se identificam com os nosso produtos”, ressalta o empresário.

Fotos Antonio Andrade

@salamandracomunicacao

http://www.brasilemgotas.com.br/

#patiosavassi

Anúncios