Preparada com ricota fresca, a sobremesa gelada é leve e decorada com calda de frutas vermelhas

 tirolez-cheesecake-de-ricota-fresca-tirolez-com-calda-de-frutas-vermelhas-2

O Natal está chegando e a ceia sempre pede uma sobremesa caprichada e especial. A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, sugere a Cheesecake de Ricota Fresca Tirolez com Calda de Frutas Vermelhas, criada para a marca pela chef patissier Fernanda Rosset.

A receita fica pronta em duas horas e é muito prática de fazer, pois é preparada com ingredientes que podem ser encontrados em qualquer supermercado do País ou até mesmo na geladeira da sua casa.

f0d6b87983d5f4b61376e5c72877c8e5

Receita leve e bonita na mesa

“Esta versão da cheesecake é bem leve, pois o sabor suave da ricota harmoniza muito bem com o azedinho das frutas vermelhas, criando uma explosão de sabores na boca. Além disso, por ser branca e vermelha, a sobremesa tem a cara do Natal”, explica Fernanda. Para deixá-la ainda mais bonita, uma dica é desenformá-la e colocá-la em uma travessa bem bonita para compor a mesa da ocasião. E enfeitá-la com hortelã, nozes e outros itens típicos do Natal.

A chef Fernanda Rosset e a arte da doçaria

Formada pelo International Culinary Center, de Nova York (EUA), a jovem chef, 29 anos, estagiou em algumas das mais sofisticadas cozinhas do País, como os restaurantes D.O.M e A Bela Sintra. Mas acabou se apaixonando mesmo pela arte da doçaria.

Em 2011 fundou, com mais duas sócias, a charmosa patisserie Le Jardin Secret, em São Paulo, onde foi responsável pelo desenvolvimento do menu e produções da cozinha, como bolos, doces e sobremesas. Hoje Fernanda Rosset (www.fernandarosset.com) atua em carreira solo, na empresa que leva seu nome, dedicando-se a eventos sociais e corporativos.

Ricota ou whey protein

Único queijo produzido a partir do soro do leite, a ricota é muito consumida por atletas e pessoas que buscam um estilo de vida saudável. E por bons motivos: este queijo possui proteína de alto valor biológico, também conhecida como whey protein. A ricota ainda é rica em potássio e cálcio.

Receita

Cheesecake de Ricota Fresca com Calda de Frutas Vermelhas

Ingredientes

Para a Cheesecake

– 400g de Ricota Fresca Tirolez

– 395g ou 1 lata de leite condensado

– 170g de iogurte natural

– 200g de biscoito maizena

– 150g de manteiga

Para a calda

– 600g de frutas vermelhas (morango, framboesa, mirtilo e amora)

– 1 limão

– 2 colheres de sopa de açúcar

Como preparar

Cheesecake

Passo 1 – Pré-aqueça o forno a 180º

Passo 2 – Unte a forma de fundo removível (tamanho de 20 cm) com manteiga

Passo 3 – Em um processador coloque o biscoito maizena e a manteiga (em temperatura ambiente) e bata até formar uma massa

Passo 4 – Coloque a massa na forma espalhando-a em uma camada uniforme

Passo 5 – Em um processador coloque a Ricota Fresca Tirolez, o leite condensado e o iogurte até obter uma consistência lisa

Passo 6 – Adicione a mistura à forma já com a massa e leve ao forno por 35 minutos ou até que esteja firme

 Calda

Passo 1 – Coloque todos os ingredientes da calda em uma panela em fogo baixo e mexa até incorporar

Passo 2 – Mantenha em fogo baixo por 20 a 30 minutos até que o líquido tenha diminuído e a calda esteja brilhante e espessa

Montagem

1) Retire a cheese cake da forma e coloque a calda em cima

2) Mantenha na geladeira

Rendimento

10 porções

Tempo de preparo

2 horas

 A Tirolez

Fundada há 36 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul). O portfólio da empresa é composto por mais de 90 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.

Fotos Divulgação

Veja outras receitas com queijos:

www.tirolez.com.br

Facebook: www.facebook.com/TirolezQueijos

@pressaporter  #Cheesacake

Anúncios