A TOVI, nasce com a proposta de descomplicar o guarda-roupa. Um conceito minimal, atemporal e easy, com peças neutras e versáteis.

tovi_9615-1

 O projeto da estilista Maria Vitória Marques, chega com uma roupa que  se pretende básica, e se apresenta nas cores, preto, branco, bege e vinho. As matérias primas escolhidas foram o moletom e as malhas de algodão e viscose com fio elastano.

Modelos com nomes de amigos

As modelagens são simples com o propósito de respeitar as diferenças e individualidades de quem as usa. Cada modelo ganhou o nome de amigos e pessoas próximas que apoiam seu projeto. Regata Amanda – Camisetas Bruna, Sônia, Bella – Saia Lívia – Legging Luma – Bermudão Hugo – Camiseta Daniel. A confecção é feita em Minas Gerais, apoiando o desenvolvimento do mercado local e nacional.

tovi_9806

O lançamento da TOVI aconteceu em evento no espaço Guaja.cc, em Belo Horizonte, com Pop up. A comercialização é através de e- commerce.

A estilista e sua trajetória  

Maria Vitória Marques é uma jovem mineira_paulista que graduou-se em 2013 pelo IED-SP (Instituto Europeu de Design) em Design de Moda e percorreu uma trajetória diversa até o lançamento da marca TOVI.

Desde pequena via a moda como arte e forma de expressão, assim optou pela área como sua formação acadêmica. Trabalhou com a designer de sapatos Francesca Giobbi e a marca de bijuterias Essamulher. Depois de formada, especializou-se em consultoria de imagem através de cursos pelo FIT – Fashion Institute of Technology,  e pela Escola Panamericana de Artes em Nova Iorque.

Na temporada nova-iorquina trabalhou com a renomada consultora Carol Davidson.  A experiência com a diversidade de tipos corporais e estilos de vida fez despertou nela a vontade de desenvolver uma linha de roupa fora do ritmo das tendências e do ideal de corpo estimulado pela mídia.

Combinando as expertises de designer de moda e consultora de imagem, nasceu a TOVI,  com a proposta de versatilidade e  simplicidade.

Fotos: Bruno Candiotto

tovistore.com

@tovistore @natalieoliffson