2017 terá dez feriados prolongados perfeitos para viagens pelo Brasil.

Vale avaliar as dicas do Ministério do Turismo, que selecionou os destinos que serão tendências durante o ano para passear com a família, com os amigos, em dupla ou em grupo. Tudo para conhecer ou rever lugares e curtir com conforto as folgas do calendário deste ano.  Dentre os principais pontos turísticos estão Bonito (MS), Foz do Iguaçu (PR), Angra dos Reis (RJ), Tiradentes (MG) e o Rio de Janeiro (RJ), a eterna cidade maravilhosa. Zarpo, agência de viagens online, divulga as dicas dos destinos que prometem ser os mais badalados para curtir os feriados de 2017. Confira:

bonito-0

Bonito – MS

Ecoturismo no Pantanal: mergulho na natureza 

O município de Bonito é reconhecido como um dos mais belos destinos ecoturísticos do mundo. Está no pantanal matogrossense, onde o turista pode ver de perto a rica fauna local, desfrutar de passeios radicais ou apenas se encantar com um verdadeiro mergulho na natureza.  A Gruta do Lago Azul, localizada dentro de uma área de preservação ambiental, é o destino mais procurado. O visitante pode conferir as belezas hospedando-se no hotel Bonsai, localizado a apenas duas quadras do centro de Bonito, com piscina, hidromassagem, mini pista de cooper e espaço zen.

angradosreis

Angra dos Reis – RJ

Entre o mar, as ilhas e a mata atlântica

O paradisíaco destino de Angra dos Reis conta com 365 ilhas que podem ser visitadas de lancha, escuna ou taxi-boat. Vale visitar a Ilha Grande com suas belezas naturais intocadas, onde não é permitido circular de carro. As opções para aproveitar esse paraíso são o Club Med Rio das Pedras, localizado no coração da Mata Atlântica, e o Vila Galé Eco Resort, localizado entre o mar e a Mata Atlântica, hoteis que oferecem hospedagem com sistema all-inclusive. Outra opção para os amantes da natureza é o Promenade Angra dos Reis, que ocupa 98 mil m² de área, com parte dela preservada para garantir a conservação da Mata Atlântica. O hotel oferece hospedagem com café da manhã.

riodejaneiro

Rio de Janeiro

Praias, vida noturna e as mais diversas atrações

A cidade maravilhosa tem muito mais que o Cristo Redentor. Praias, montanhas, museus e monumentos arquitetônicos formam as paisagens e atrações do Rio de Janeiro. O visitante que procura desfrutar das belezas naturais da capital fluminense podese hospedar no Windsor Marapendi, localizado em frente à praia da Barra, que possui bar  e piscina com vista panorâmica da praia, além de hospedagem com café da manhã. Outra opção é o Blue Tree Premiun Design, localizado na praia do Recreio, lugar ótimo para banhos de mar e para a prática do surf. O hotel oferece hospedagem com café da manhã. Para o turista que quer aproveitar a noite na cidade, a dica é o Vila Galé, construído em um antigo palacete no boêmio bairro da Lapa, coração da noite carioca.  Outra opção interessante são os hotéis da orla de Copacabana e Ipanema para quem quer curtir a vida social e cultural da zona sul.

tiradentes

Tiradentes – MG

Viagem ao século XVIII em cenário de cinema

A charmosa cidade é repleta de atrações históricas e possui uma agitada agenda cultural. Tiradentes, cenário de cinema de com seu conjunto histórico urbano preservado, abriga a famosa Igreja Matriz de Santo Antônio, cuja fachada foi projetada por Aleijadinho e é considerada uma das mais belas do Brasil. Visita a museus de arte sacra e barroca ou de lembranças dos inconfidentes e viagem de Maria Fumaça integram a programação. Mostra de Cinema acontece em janeiro e Festival de Gastronomia e Cultura em agosto. Para hospedagem, hotéis e pousadas em casario colonial. Já para o visitante que quer aproveitar as belezas centenárias e descansar o Garden Hill Hotel e Golfe, único hotel com campo de golfe de Minas Gerais, é a hospedagem ideal, localizada a apenas 7 km do Centro de Tiradentes.

fozdoiguacu

Foz do Iguaçu – PR

Maravilha da natureza, ecoturismo e águas termais

O destino abriga as Cataratas do Iguaçu, eleita em 2012 uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A cidade oferece ainda diversas atrações para os visitantes. O turista que deseja aproveitar estar perto de tudo e visitar as quedas d’água pode ficar no Best Western Tarobá, localizado no centro da cidade, que possui agência que organiza passeios para as Cataratas e oferece hospedagem com café da manhã. Outra excelente opção é o Viale Cataratas, que tem café da manhã incluso e está em uma das principais avenidas turísticas da cidade, a 10 minutos do centro, permitindo fácil acesso às Cataratas do Iguaçu, ao Museu de Cera e ao aeroporto. O visitante que busca relaxar pode optar pelo Mabu Thermas Grand Resort, abrigo da primeira praia termal do sul do Brasil, localizado sobre o maior aquífero de águas termais do planeta, o Aquífero Guarani, a aproximadamente 11 km das Cataratas do Iguaçu. O Mabu tem hospedagem com café da manhã, meia pensão ou pensão completa.

Zarpo

O Zarpo é a agência de viagens online líder no segmento premium e oferece aos 4 milhões de Brasileiros cadastrados no site, privilégios exclusivos e descontos especiais com uma rede selecionada de parceiros hoteleiros e companhias aéreas. A startup aumentou sua atuação de maneira acelerada ao priorizar viagens de alta qualidade junto com um atendimento customizado ao consumidor.

Fotos Divulgação

http://www.zarpo.com.br/

#ViagemdeVerão #TurismonoBrasil

Anúncios