O ícônico estilista desenhou a peça com um mix de influências clássicas e modernas.

a0dec1d9e66f388094b49f63408f8f09
Croqui da tiara

 

A tiara traz uma mistura de 394 cristais Swarovski em tons claros e safira finalizada com cinco pérolas de cristal Swarovski. O design é inspirado na famosa valsa “Danúbio Azul”, a música da tradicional dança de abertura da Ópera, composta por Johann Strauss II e que festeja o seu 150º aniversário em fevereiro de 2017.

fe968cc1f98a5846a9633d53169016e9-1

O kaiser da moda e o CEO da marca explicam o conceito da peça

“Esta tiara é a minha visão da coroação do Danúbio”, disse Karl Lagerfeld sobre o deslumbrante acessório. “A fita de safira encarna ‘Le beau Danube bleu’.” “Foi um privilégio fazer essa parceria com a Swarovski para criar uma jóia tão icônica”, disse Pier Paolo Righi, CEO da Karl Lagerfeld. “Esta tiara simboliza muitos elementos centrais do DNA da nossa marca: funde tradição e artesanato premium com uma estética que é elegante sem grandes esforços. Estamos ansiosos para ver a reação dos debutantes à tiara no evento em fevereiro.”

A opinião da grife austríaca de cristais

“Estamos honrados em colaborar com Karl Lagerfeld na criação da tiara deste ano para o Vienna Opera Ball. O seu belo e sofisticado design, inspirado na tradição da valsa ‘O Danúbio Azul” como a dança de abertura das debutantes, é uma celebração maravilhosa deste icônico evento austríaco”, disse Nadja Swarovski, membro do conselho executivo da Swarovski. “A história da Swarovski com o baile remete aos anos 50 e, com tantas tradições e valores compartilhados, é fantástico continuar nosso apoio a essa instituição. As debutantes ficarão encantados em serem coroados de uma tiara desenhada por Karl Lagerfeld “.

156a3f9487cba4c7cdbe4eb14d170450

O tradicional baile austríaco

O renomado Vienna Opera Ball, que é organizado anualmente pela Ópera de Viena há 202 anos tem uma tradição de longa data como o destaque cultural da temporada de bailes vienenses, e está previsto para acontecer no dia 23 de fevereiro de 2017.

18249156_303

 

Todos os anos, a Swarovski realiza uma parceria com um designer internacional para criar a tiara, que é usada pelas debutantes no baile. A empresa austríaca vem coroando as debutantes com tiaras desde a década de 1950.

18249154_303

“Era o meu sonho ter um ícone de moda global criando a tiara Swarovski para o Vienna Opera Ball deste ano – em particular Karl Lagerfeld, que eu realmente reverencio”, disse Maria Großbauer, organizadora da Vienna Opera Ball 2017. ” Estou honrada por esse sonho se tornar realidade. Sua criação perfeita é inspirada por “O Danúbio Azul”, a valsa dos debutantes que marca o fim da cerimônia de abertura artística e abre a pista de dança para todos os convidados do baile.”

los-debutantes-abrieron-el-baile-de-la-opera

04faceyas_ruby4

Diretor da ópera também comemora

“Ter Karl Lagerfeld criando a tiara das debutantes é absolutamente maravilhoso”, disse Dominique Meyer, diretor da Ópera Estatal de Viena. “Estou feliz pela Maria Großbauer perseguir implacavelmente esta ideia e agradeço calorosamente a Nadja Swarovski, cujo comprometimento pessoal fez esta ideia se tornar realidade. Esta é mais uma representação internacional positiva, que posiciona a Ópera de Viena como uma clássica e sofisticada celebração das artes “.

opera-viena5-a

Swarovski e Karl Lagerfeld continuarão a construir seu relacionamento e em breve vão anunciar mais parcerias de design de produtos entre as duas marcas.

 

 

Key Date:

Vienna Opera Ball no Vienna State Opera – 23 de fevereiro, 2017

Swarovski

A companhia premium  na criação em design com cristais de alta qualidade e pedras genuínas para joalheria, acessórios e iluminação foi fundada em 1895 na Austria. Celebrou 120 ano de atuação no mercado mundial em 2015. A quinta geração dos membros da família fundadora mantém a expansão da companhia que hoje tem 2.680 lojas exclusivas em 170 países, mais de 26.000 funcionários e um faturamento de €2.6 bilhões.

As companhias Swarovski Optik, a Tirolit (abrasivos) e a Swarovski Crystal Business formam o grupo Swarovski que alcança 3.37 billion euros de valor e emprega por volta de  30.000 pessoas pelo mundo. A empresa mantém um programa de educação global, denominado Swarovski Waterschool, que apoia 257.000 crianças pelo mundo e a Swarovski Foundation, estabelecida em 2013, que trabalha no apoio à cultura, criatividade e conservação de recursos naturais promovendo impacto social positivo em comunidades.

www.swarovskigroup.com

Karl Lagerfeld

Um dos designers de moda mais célebres do mundo, Karl Lagerfeld é globalmente renomado inclusive por ser o diretor criativo da grife Chanel. A marca de moda homônima do icônico designer reflete sua própria assinatura através de vestuário e acessórios criativos, modernos e acessíveis.

karl-lagerfeld-1024x679

Karl Lagerfeld oferece estilo aos consumidores através de uma variedade de coleções, incluindo o pronto-para-vestir para homens e mulheres, crianças, acessórios, bolsas, relógios e eyewear. Essas coleções são complementadas pela Lagerfeld – uma linha de moda masculina urbana casual – e fragrâncias premium, que foram adicionadas ao portfólio em 2014.

www.karl.com

O Vienna State Opera

A Vienna State Opera é uma das principais casas de ópera do mundo. A temporada vai de setembro a junho com uma oferta única mundial de mais de 300 apresentações de mais de 60 títulos de ópera e balé. A cada estação, as estrelas internacionais mais famosas da ópera e os condutores performam no Wiener Staatsoper.

18249806_303

Uma vez por ano, a casa de ópera transforma-se em um salão de baile brilhante para sediar o Vienna Opera Ball, que encarna a tradição austríaca dos bailes. Esta grande celebração no final da temporada de carnaval combina alta cultura com entretenimento e reúne representantes do mundo da arte, finanças, política, esportes e show business, todos desfrutando de uma festa brilhante no salão de baile mais bonito do mundo.
www.wiener-staatsoper.at

Fotos Divulgação

@Index