O chamado “estilo escandinavo” está cada vez mais em alta no mundo do design e vai da decoração à moda.

Este estilo de design ganhou visibilidade a partir da década de 1950, após a Segunda Guerra Mundial, quando os designers da Noruega e países vizinhos viajavam pelo mundo com seus produtos, caracterizados pela funcionalidade e minimalismo.

Hoje, muitos designers noruegueses trabalham com o mercado  internacional em mente, inspirados por tendências globais. Por essa razão, é difícil definir um estilo único dentro do trabalho realizado no país. Mas, de forma geral, podemos dizer que o design norueguês é uma espécie de encontro da natureza com o minimalismo. O experimentalismo e a coragem de correr riscos também são características marcantes.

Confira alguns exemplos interessantes do design norueguês contemporâneo:

passaportenoruegues023

Passaporte norueguês chama a atenção pelo design inovador

vasonoruegues024

Vaso criado pelo designer Andreas Engesvik com inspiração no parque de escultaras de Vigeland, grande atração turística de Oslo

escovadedentesnoruegues025

As escovas de dente Tann foram criadas na Noruega a partir da percepção de que estes são objetos que  ficam em exposição na maior parte dos banheiros e, por isso, deveriam ter uma estética agradável, assim como qualquer peça de decoração

moodsofnorway026

A marca de roupas Moods of Norway foge completamente do minimalismo tradicional escandinavo e aposta em cores vibrantes e estampas, seguindo o slogan “Roupas felizes para pessoas felizes”

Mais informações: www.visitenoruega.com

Sobre a Noruega

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo.

Fotos Divulgação

@GlobalVisionAccess