Uma marca criada para celebrar o feminino. Foi com esse propósito que três amigas se juntaram para criar a Negoçada. 

negocada-7

As estilistas Maíra Nascimento e Layana Thomaz e a artista Rafa Monteiro são os nomes por trás das criações das fantasias feministas que já são sucesso no pré-carnaval carioca e logo chegam a Belo Horizonte.

negocada-445negocada-478negocada-620

 

“São 70 peças entre maiôs, tops, hot pants e adereços de cabeça que juntam fortes símbolos, como o útero, à linguagem de manualmente. As patches também são exclusivas. Tudo é elaborado com muito amor e remuneração justa para as trabalhadoras envolvidas”, explica Maíra Nascimento.

 Modelos e adereços de cabeça

Várias das peças são únicas, feitas com exclusividade para a cliente. Exemplo do maiô tule com lycra e aplicação de patches que é bordado na altura certa do peito de cada uma, respeitando a anatomia de cada corpo. Já os arranjos de cabeça são feitos manualmente, um a um.

negocada-67negocada-630

Para conhecer mais da coleção, acesse o Instagram  @negocada_carnaval.

As peças chegam a BH com venda especial no dia 11 de fevereiro,em evento no Pajubar. A partir das 18 horas as negoçadas estarão por lá ao som do melhor do carnaval com a dj Naroca.

O Pajubar fica na Av. Santos Dumont, 360 – Centro.

As Negoçadas

Maíra Nascimento é mineira, mora no Rio de Janeiro há seis anos. Formada pela UFMG na Escola de Belas Artes em desenho e gravura. Fez pós graduação em Arte Contemporânea na Escola Guignard – UEMG. Trabalhou como artista plástica durante anos, fazendo exposições de seus trabalhos. Começou a carreira como estilista na marca Plural ainda em BH, mas foi na marca Coven que se especializou na sua maior paixão, a tecelagem.

Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2011 a convite da marca Maria Bonita. É estilista de tricô da marca Maria Filó há quase cinco anos. Possui um trabalho autoral de teares manuais, faz exposições e vende através do Instagram – @manascimentofibers. É professora do curso de tapeçaria experimental no IED, dentro do curso de design de superfície.

Idealizadora do Negoçada, criou a coleção junto com a amiga Layana Thomaz, pensando sempre no empoderamento feminino e no conforto de biquínis e maiôs para o calor do verão nos blocos de carnaval, além da mensagem de se amar e aceitar o próprio corpo

Fotos Divulgação

@RenataAlves

Anúncios