Projeto Brazilian Leather leva quatro empresas brasileiras para o Première Vision Leather

A produção de grande parte dos artigos de moda e luxo em couro tem um ponto de partida em comum: a cidade de Paris, na feira Première Vision Leather, onde são apresentadas as tendências e materiais para o desenvolvimento de coleções dedicadas ao mercado premium.

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A próxima edição da feira será entre os dias 7 e 9 de fevereiro, com quatro empresas brasileiras participando com o apoio do projeto Brazilian Leather, iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros nacionais. O Brasil espera comercializar US$ 1 milhão em couros nesta edição feira.

Diferenciais do evento

É na Première Vision Leather de fevereiro que são apresentadas as cores e padronagens que estarão nos produtos do verão 2018 no hemisfério norte. Nos estantes e em espaços de tendências, palestras curtas e premiações, todo o mosaico da moda que está por vir é desenhado nesta feira, o que faz dela um ícone para as maiores marcas mundiais, seus designers e gestores. “O público da Première Vision é muito qualificado e fiel. É uma feira de altíssimo nível para quem vive e faz a moda mundial”, destaca Letícia Luft, gestora de projetos do Brazilian Leather.

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Camila Koefender, diretora do Curtume Rusan, sabe destes diferenciais da Première Vision Leather. Ela estará na feira pela terceira vez consecutiva expondo camurças, que são a especialidade de seu curtume. “Nossa expectativa é grande! Esperamos encontrar os clientes que já nos visitaram nas duas últimas edições, pois sabemos que a consolidação de um novo cliente no exterior é sempre mais demorada do que no mercado interno”, destaca. Camila pontua que, em uma feira como a Première Vision Leather, é importante fazer contatos de qualidade e não mensurar a participação por número de visitantes nos estandes.

Brazilian Leather promove Preview

Além dos curtumes nacionais, o Brasil marcará presença na Première Vision Leather com estande institucional do projeto Brazilian Leather, onde serão apresentados os couros da mostra Preview do Couro. Estas peles foram desenvolvidas a partir de extensa pesquisa de tendências e são oriundas de diversos curtumes brasileiros, o que multiplica a participação de empresas nacionais no evento.

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Veja as empresas brasileiras que participarão da Première Vision Leather Paris com o apoio do projeto Brazilian Leather:

– Best Brasil

– Nova Kaeru

– Rusan

– Soubach

O Brazilian Leather 

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas.

Fotos Divulgação

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Couro vestuário no mercado de luxo; inverno 16 Wagner Kallieno Agencia Fotosite

 

www.brazilianleather.com.br

#CourosdoBrasil #modacouro

http://www.premierevision.com/en/

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