O mixologista, vencedor da etapa brasileira da competição, realizada em dezembro, em São Paulo, ficou em terceiro lugar no pódio internacional com seu coquetel batizado de Viagem Sensorial.
 90f0d5fa0c4ececbe60bfdbba382b077
José Ronaldo é bartender do Frank Bar, do Maksoud Plaza de São Paulo, considerado o melhor bar da capital paulista pelo jornal Folha de SP e revistas Veja e Época. Ele foi o representante do Brasil no Most Imaginative Bartender, competição promovida pela marca de gim premium Bombay Sapphire para eleger o profissional da mixologia mais criativo do continente americano.

O mexicano Daniel Reyes venceu, na Cidade do México,  em 3 de fevereiro último, o concurso que envolveu oito países da America Latina. O painel internacional de jurados foi formado por Raj Nara, embaixador global da marca Bombay Sapphire; Leo Robitschek, diretor do NoMad Bar em Nova York e Enrique Comas, gerente comercial da Bacardi Limited para a América Latina.

Bartenders são artistas

“Esse tipo de iniciativa ajuda na aproximação com o consumidor que busca novas experiências no bar. A Bombay Sapphire realmente acredita que os bartenders são grandes artistas que criam produções magníficas apreciadas não só visualmente, mas principalmente ao saboreá-las”, conclui Gerald Fuchs Torrescano, chefe de Relações Públicas e Eventos da Bacardi para a América Latina.

Receita do drink de José Ronaldo, vencedor do MIB Brasil:

bombaysaphire

Viagem Sensorial

60 ml Bombay Sapphire infusionado com azeite
25 ml shrub de beterraba com vinagre de jerez
10 ml xarope de ervas e especiarias
4 tomates cereja
12 gotas solução de sal negro

Guarnição: cebola roxa

Copo: lata de azeite

 Bombay Sapphire

O Bombay Sapphire está entre as principais marcas de gim premium de crescimento mais rápido no mundo e o gim premium número 1 em valor de todo o mundo. Baseado em uma receita secreta de 1761, o gim Bombay Sapphire é o resultado do balanceamento perfeito de uma combinação única de 10 espécies botânicas exóticas, escolhidas à mão em diversas partes do mundo. Os sabores naturais dessas espécies botânicas são capturados através de um processo delicado de destilação, chamado Infusão a Vapor, que resulta no paladar provocante, suave e complexo, que é próprio do Bombay Sapphire.

A marca Bombay Sapphire faz parte do portfólio da Bacardi Limited, sediada em Hamilton, Bermuda. A Bacardi Limited se refere ao grupo de companhias Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited.

Fotos Divulgação

@llorenteycue
Anúncios