Os apaixonados por motocicletas vão se encantar com a mostra do centro de design  em parceria com a Machina.

A exposição “Sobre 2 Rodas”, criada pelo Ponteio Lar Shopping em parceria com os empresários Fernando Maciel e Flávio Carvalho, promete levar ao público de Belo Horizonte e turistas um pouco mais sobre o mundo das motocicletas.

sobre-duas-rodas-ph-henrique-queiroga
Mostra Sobre duas Rodas

Num ambiente sustentável, assinado pela renomada arquiteta Marina Maciel, 30 modelos, dos clássicos aos inusitados, marcarão presença na mostra que ficará aberta ao público de 13 a 24 de fevereiro, nos Pisos L1 e L2, com entrada franca. 

Segundo Ana Paula Alkmin Pimenta, coordenadora de marketing do Ponteio Lar Shopping, a ideia de fazer a mostra sobre motos foi dos próprios clientes do shopping. “Ano passado eles acompanharam a exposição de veículos antigos e sugeriram trazer motos numa próxima ocasião. A programação ainda inclui encontro dos colecionadores no sábado, dia 18, onde os participantes poderão trocar informações e experiências sobre este fantástico mundo”, destaca.

O atraente mundo das motocicletas  

Ana Paula conta ainda que, a partir da sugestão, fizeram uma vasta pesquisa para buscar no mercado de Belo Horizonte parceiros que tivessem a maior expertise no segmento de motocicletas, como a Machina. A empresa, além de boutique que comercializa acessórios para motociclistas, possui uma ampla rede de contato dos colecionadores. “A ideia não é colocar em exposição motocicletas novas, como numa concessionária, mas, reunir grandes colecionadores de diversas marcas que são lendas no segmento, como Harley Davidson, Indian e Triumph Motorcycles, BMW, entre outras. Por isso, a parceria com a Machina veio somar ao evento”, completa a executiva.

As máquinas e sua história

Para Fernando Maciel, sócio da Machina, o objetivo do evento é despertar o interesse pelo diferente mundo das motos e as diversas sensações geradas pelos ambientes. “Este é o momento de apreciar as máquinas, já que as mesmas estão paradas e conhecer um pouco mais da história das motos”, explica o empresário.

A ambientação da exposição utiliza o conceito de sustentabilidade na criação dos espaços. “Reciclar materiais é a principal ideia. O primeiro lugar que quis conhecer foi a área de descarte do shopping e de lá extrai muita coisa para ambientar a mostra. “Além dos materiais de descarte, usaremos objetos de várias lojas do shopping, o que deixará a exposição com clima ainda mais moderno e charmoso”, completa a arquiteta Marina Maciel.

Foto: Henrique Queiroga Divulgação

@AmplaComunicacao

Anúncios