Com as altas das temperaturas e a incidência extrema do sol no verão, o uso do chapéu se tornou importantíssimo na proteção contra os raios solares.

juliana-paes
Juliana Paes com chapéu Panamá

 

Porém ele pode ser usado também como acessório para complementar o seu look e deixá-lo mais sofisticado.Com a orientação certa, o chapéu pode ser utilizado em qualquer situação e ser adaptado ao seu estilo de vestuário, pois ele é indicado para qualquer pessoa, independente da idade ou forma física. Achar o perfeito para você é muito mais simples do que você imagina.

O acessório através do tempo e da moda

O chapéu já foi item obrigatório na moda feminina e masculina até os anos 1940. Com a modernização de hábitos do pós-guerra foi caindo em desuso no dia a dia e acabou reservado para ocasiões especiais e festivas como casamentos, por exemplo, e para o público feminino. No universo rural e no ambiente dos rodeios ele sempre foi cultuado nos estilos específicos do meio.

No entanto, no verão brasileiro, nas praias e nas piscinas, protegendo o rosto do sol, ele permaneceu como item indispensável. A proposta agora é o uso do chapéu no ambiente urbano ou em eventos para homens e mulheres.

Confira no infográfico, a seguir, as principais opções de chapéus e quais as ocasiões mais indicadas para se utilizar cada um deles.

http://alixpert.com/

chapeusfqzmx

Foto Divulgação

@marconscalon

 

Anúncios