Com a temática “Lady Zodiac” várias marcas criaram modelos exclusivos para famosas brilharem no tradicional evento pré-carnavalesco paulista.

305523_680554_bruna_baile___vogue

A atriz Bruna Marquezine roubou a cena no anual Baile da Vogue, que aconteceu na noite da última quinta-feira, 16 de fevereiro. Inspirada no seu signo, a musa de Leão optou por um vestido de couro longo dourado da estilista carioca Patricia Viera. Com extensões nos cabelos e unhas postiças pontiagudas, Bruna encarnou o “rei da selva”.
Considerada a festa pré-Carnaval mais esperada de São Paulo e um dos principais eventos do circuito da moda, o baile teve como tema “Lady Zodiac” e trouxe a magia do zodíaco para o Hotel Unique.

Helo Rocha para Claudia Leitte

Dona de um estilo exuberante, a cantora Claudia Leitte elegeu a estilista Helo Rocha para desenvolver o seu vestido em parceria com a Pétalas, label de tecidos focados no mercado de luxo.

305519_680549_claudia_leitte___foto_by_david_mazzo__flavio_tepperman_e_thiago_bruno_web_
O longo, criado especialmente para a ocasião é rico em transparência e recortes estratégicos. “O tecido foi o ponto de partida para a criação do look”, revela a estilista, que escolheu a tela Mesh, da Pétalas, para dar vida ao vestido. Bordado manualmente com vidrilhos, o véu dá um brilho discreto ao look.
Canceriana, Claudia Leitte usou  coroa desenvolvia pela designer de joias Djaya Levy  em prata, cristal e pirita. A prata representa a Lua, que é tida como um princípio feminino. A prata simboliza a pureza, a franqueza, a consciência tranquila e a fidelidade. A coroa também carrega o símbolo de câncer gravado em cristal e o desenho de uma lua, satélite que rege o signo da cantora.

Trinitá Couture para Gianne Albertoni

A Trinitá Couture, marca paulistana expert em vestidos de festa e noivas, comandada por Renata Raimo, desenvolveu em parceria com a TexPrima modelos feitos sob medida em seu atelier para Gianne Albertoni, Bruna Lucchesi e Flávia Vitorino.

3105_680577_16805462_1263271820417090_2066480279_o_web_

Desenvolvidos a quatro mãos, os vestidos seguiam o mood do baile, e foram inspirados no tema do Zodíaco. Para Gianne, a Trinitá teve como referência o elemento água, devido ao signo astrológico da apresentadora, que é câncer. O fundo do mar e as sereias foram o ponto de partida da label para desenvolver algo místico que fugisse do óbvio.

TexPrima cria tecido tecnológico exclusivo

A escolha do material foi essencial para a criação sair do papel e virar realidade, com parceria da TexPrima, que cedeu um tecido exclusivo de paetê magic, com formas que lembram escamas, desenvolvido com uma tecnologia que muda a cor. De um lado, o tecido varia de um furta cor entre o verde e o azul, lembrando a cauda de uma sereia. O verso do paetê tem a tonalidade preta opaca e efeito óptico.

3105_680614_bruna_web_

Já Bruna Lucchesi teve seu vestido preto com forro azul inspirado em constelações e galáxias. Foram usados dois tecidos bordados mesclados: um todo de paetê prata e o outro bordado com estrelas.

3105_680574_flavia_vitorino___reproducao_web_
Para Flávia Vitorino, o modelo foi baseado em seu signo, Áries, com ombreiras vantajosas, remetendo aos chifres. Na cor vermelha, do elemento terra, o vestido teve aplicação de nervuras e bordados  sobre a saia de transparente.

3106_680678_donata_meirelles___credito_divulgacao_vogue_web_
Donata Meirelles
3106_680671_fernanda_lacerda___foto_reproducao_instagram_web_
Fernanda Lacerda
3106_680677_daniela_falcao___credito_divulgacao_vogue_web_
Daniela Falcão
renata-queiroz-de-moraes-com-nora-xando-e-patsy-scarpa-3
Renata Queiroz, Nora Xando e Patsy Scarpa
bruno-astutosuzana-cha-sandro-barros-carol-yoo-e-lele-saddi-4
Bruno Astuto, Suzana Cha, Sandro Barros, Carol Yoo e Lele Saddi

Fotos Divulgação Vogue e Sandro Barros

http://www.trinita.com.br

http://www.texprima.com.br

http://helorocha.com.br/

#BailedaVogue