Carminha Macedo Galeria de Artes recém-inaugurada no Ponteio Lar Shopping traz novidades para o público e inaugura exposição com Jorge dos Anjos e João Diniz.

ponteio_170218_013

Uma mulher contemporânea, que encanta a todos ao seu redor com inteligência, conhecimento, delicadeza e generosidade. Sua ligação com a arte começou por volta dos vinte anos, quando foi trabalhar com ateliês e galerias. Mais de 20 anos se passaram e a marchand Carminha Macedo, proprietária da galeria de arte que leva seu nome continua com a mesma garra da jovem que aprendeu a amar a arte vivenciando seu dia a dia e tem prazer de educar olhares e cativar novos apreciadores para este universo fascinante!

Referência nacional em arte contemporânea, a galeria, por meio de sua programação de exposições, apresenta um elenco de criadores com diferentes linguagens, suportes e grande diversidade. Com uma linda galeria de arte recém-inaugurada no Ponteio Lar Shopping, onde começou sua história profissional há mais de duas décadas, Carminha Macedo retoma sua história com o shopping reunindo num mesmo espaço um lugar para se pensar, produzir e experimentar, gerando uma melhor relação entre o artista, sua arte e o espectador.

 Jorge dos Anjos na vitrine

A Carminha Macedo Galeria de Artes lança dois projetos no Ponteio Lar Shopping, ambos com curadoria de Wagner Nardy, um jovem talento das artes. Na abertura da exposição, Daniella Zupo participou com uma leitura performática em contexto com as exposições.

4b1aea50-5aac-48fb-9b7c-f0af089a0021_jorgedosanjos
Jorge dos Anjos e suas esculturas

O primeiro deles, Vitrine d’Arte, é de cunho institucional e ocupa a vitrine frontal da galeria, permitindo que os artistas convidados criem relações conceituais com o espaço. “Para lançar o projeto, convidei o Jorge dos Anjos, mineiro de Ouro Preto e um dos nossos artistas que mais coleciona prêmios em salões nacionais de arte. É um dos nomes mais expressivos da arte mineira contemporânea e seu nome também está vinculado à participação e colaboração em festivais de arte negra”, reforça Carminha.

Trabalhos em grande escala
Já o Projeto Pé Direito, segunda novidade da galeria, propõe um desafio aos artistas de trabalharem em uma grande escala. “Para a abertura, convidamos o arquiteto João Diniz, que apresenta ao grande público seu trabalho inédito com fotografias. É  uma surpresa, já que estas obras nunca foram expostas”, destaca o curador Wagner Nardy.

Para Luiz Sternick, gerente de Marketing do Ponteio, ter a galeria de arte de Carminha Macedo de volta ao mix de lojas do Ponteio Lar Shopping é um grande privilégio! “Contar com esta grande empresária e mulher de negócios brilhante abrindo o ano de 2017 ao nosso lado e já com uma belíssima exposição de dois expoentes da arte e da arquitetura mineira é um diferencial importante para o shopping!”

Fotos Divulgação

#galeriadearte

 

Anúncios