A marca carioca buscou referências em Peter Beard e Eric Tabarly, e trouxe elementos desses universos para o estilo da estação.

Richards08jpg

Richards02Richards01

Para contar a história de sua coleção de outono-inverno a Richards buscou inspiração em personagens reais e elegeu Peter Beard e Eric Tabarly como os ícones da temporada. Propondo uma reflexão cultural sobre estes dois nomes a marca apresenta peças que trazem uma mescla entre a personalidade de ambos e o conhecimento estético que permeia seu processo criativo.

Richards 08Richards03

Fotógrafo e ativista

Peter Beard, fotógrafo americano, é também ativista e ficou conhecido por registrar e denunciar as mortes de animais no Quênia, onde passava parte de seu tempo quando não estava em New York. Seu olhar nômade, que divide espaço com sua existência na rica sociedade americana, reflete o espírito aventureiro da Richards, que foi traduzido em peças que prezam pelo minimalismo e elegância. Tons terrosos, animal print, xadrezes e folhagens ganham vida em camisas, parkas militares, calças e vestidos confeccionadas em tecidos como linho, algodão, seda e couro.

Richards04Richards05

Velejador francês

Já o francês Eric Tabarly, morto em 1998, era oficial da marinha, piloto da aeronáutica naval e capitaine de vasseau. Tabarly formou uma geração de velejadores franceses e influenciou outras ao redor do mundo. Seu espírito estudioso fez com que sua invenção, o Hydroptere, mudasse as regatas oceânicas. Sua disciplina, generosidade e relação com o mar é retrada na coleção por meio, principalmente, dos tons de azul. A partir dessa cartela calças e camisas, jaquetas navais, tricôs pesados e peças em alfaiataria, além do denim, surgem com listras náuticas, colarinhos modernos e texturas.

Richards06Richards07

Coleções cápsulas 

Para a renovação exigida pelo varejo de moda a Richards apresentará também, ao longo da estação, três coleções cápsulas que irão retratar o universo contemporâneo da marca por meio de novos tecidos, modelagens e influências tecnológicas.

#outono-inverno17  #reflexãocultural

Fotos Lookbook Divulgação

www.richards.com.br   @richards74