A  empresária Andrea Manetta, sócia da casa,  lança  em evento para convidados a agenda da campanha.

Sorvete Verão

A comemoração dos dez anos convida chefs dos restaurantes mais estrelados de Belo Horizonte para criar um novo produto a cada mês com a marca Alessa. A gelateria e café inovou no conceito de sorvetes na cidade, inserindo o gelato no mercado de luxo. Instalada no coração do bairro de Lourdes, reduto de lojas de moda e gastronomia, apostou na arquitetura, na sofisticação e especialmente no cardápio atraente para conquistar seu público. Todos os sabores foram criados pelo mestre sorveteiro Mario di Rauso, italiano com mais de 40 anos de experiência.

Maçã Verde

A proposta da grife é promover o sorvete a hábito cotidiano, para qualquer hora do dia e durante o ano todo, independentemente da estação. Em pratos elaborados ou na casquinha; com espumante ou com café, o sorvete recebe protagonismo no paladar.

A empresa cresceu e já está também em Búzios (RJ) e Uberlândia (MG), através de franquias. Recebeu prêmios de Gelateria do Ano, da revista Encontro (BH) e Veja Minas em várias edições.

Prato comprido com bolas

 10 anos, 10 sobremesas, 10 chefs.

Segundo Andrea Manetta, era antiga a vontade de reunir esses chefs a quem ela tanto admira e que de uma maneira ou de outra influenciaram tanto a Alessa. “Ao longo da nossa trajetória, a criatividade, o perfeccionismo, o rigor e a paixão de alguns chefs e restaurantes foram fontes inesgotáveis de inspiração e motivação para a Alessa. Agora, quando comemoramos nossos 10 anos, queremos homenagear alguns desses mestres, que tanto nos influenciaram” revela a empresária.

Sundae 1

A cada mês, um chef criará uma receita autoral, exclusiva, que fará parte do cardápio da Alessa e também dos seus próprios restaurantes. Os clientes que experimentarem todas as sobremesas, ao final da ação receberão um livro com todas as receitas e também sorvetes para repetir em casa as criações.

Os chefs:

Abril: Leonardo Paixão (Glouton)

Maio: Hendres Almeida | China (Gomide)

Junho: Remo Peluso  (Província Di Salerno)

Julho: Caetano Sobrinho (A Favorita)

Agosto: Rodrigo Fonseca (Taste Vin)

Setembro: Marise Rache (D’Artagnan)

Outubro: Matheus Paratella ( Paratella)

Novembro: Flávio Trombino (Xapuri)

Dezembro: Cristóvão Laruça (Caravela)

Janeiro: Ivo Faria (Vecchio Sogno)

Copinhos - alta

Fotos Divulgação

Evento: 27 de março, das 19h às 22h

Local: Alessa Gelato & Caffè.

Rua São Paulo, 2112 – Lourdes. T: 3292-2558

www.alessagelato.com.br/